GUARÁ – Novo comandante do 4º Batalhão diz que manterá programas que deram certo na cidade

Tenente coronel Adauton Santana diz que vai continuar com estratégia de aproximação da comunidade, o que já era feito antes

No que depender do novo comandante do 4º Batalhão (Guará), tenente coronel Adauton Santana, os moradores da cidade não precisam ficar preocupados. Isso porque maioria dos programas implantados na gestão anterior, sob o comando do também tenente coronel Aragão, serão mantidos. De acordo com Adauton, a estratégia de fazer uma gestão próxima aos moradores e o Conselho de Segurança do Guará (Conseg) fazem parte de seu projeto de trabalho.

“A gente fez uma avalição de como estava a segurança sob o comando do nosso colega tenente coronel Aragão, e vamos aproveitar muitas de suas ações”, relatou.

Vindo do Batalhão Rural do DF, onde comandava cerca de 200 policiais, Adauton diz que há uma grande diferença entre a segurança na área rural em relação à urbana, e por isso, ainda se adapta à realidade do Guará. Mas garante que a cidade é bem mais tranquila que outras RAs do DF, mas que nem por isso, deixa de ser necessário um policiamento ostensivo e eficiente.

Adauton já identificou que as áreas de maior atenção são a QE 40, o Polo de Moda, a QE 38 e a QE 07, essa última quadra, pela grande demanda comercial e de presença de bancos.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*