Feira Cultural e Orgânica tenta ‘despertar’ moradores do Guará para retomada da economia

Organizadores ainda têm dificuldades para atrair um bom público, mesmo assim, não desistem e continuam a trabalhar. Última edição de evento desse tipo de feira foi na Praça da Bandeira, no Guará I

A tentativa de uma retomada mais forte da economia após trégua da pandemia coronavírus continua para um grupo de produtores culturais do Guará e pessoas autônomas. Assim, buscando valorizar os artesãos, produtos orgânicos e valorizar o pequeno empreendedor, a Feira Cultural e Orgânica foi realizada com relativo sucesso na Praça da Bandeira, no Guará I. Poderia ser melhor, mas como já havia sido relatado em reportagem anterior pelo Blog do Amarildo, organizadores pedem mais a presença dos moradores, que continuam se despertando lentamente da pandemia. Mesmo assim, quem participou do evento considerou válida mais uma edição.

Organizadores consideram boas as iniciativas para fomentar microeconomia e valorização a artesãos

“A gente está aqui para apoiar, para fazer acontecer, temos alguns apoios, como o Lyouns, o projeto Reciclando o Futuro, Casa da Amizade entre outros, mas a gente de fato precisa de um engajamento maior da comunidade, vindo visitar a feira, assim, estará valorizando nossos artesão e empreendedores”, relata Simone Vaz, uma das organizadoras.

Reação da comunidade para visitar essas feiras tem sido tímida, mas comerciantes consideram válidas as exposições

Os trabalhadores que participam dessa feira fazem parte de diversas associações de artesãos do Distrito Federal e vão expor crochê, biojoias, costura criativa em bolsas térmicas, vestuário, turbante, bonecas, filtro dos sonhos, eco bags, panos de prato, chaveiros, porta travessas, necesseire, lixeira para carro, lugar americano, abajour de PVC, peças de macramét, brincos, pulserias, anéis, colares, terrários e plantas, entre outros trabalhos.

A feira fomenta, ainda, a cultura local ao criar mais um espaço para apresentações de artistas e grupos do Guará e convidados de outras regiões Aadministrativas.

Entre os apoiadores, esteve o projeto Reciclando o futuro

Na edição de sábado, passaram por lá, artistas como Hadassa Esther e Betinho, os sets dos DJ´s Henrique Lion e Micro, aula de Yoga com a profa. Larissa Mel, a dança do Ventre de Aisha Dincer do Estúdio de Dança Aisha Dincer, aulão de Dança com o Grupo Pegada Black do Prof. Petrônio, a apresentação de Capoeira do Grupo Massapé com o Graduado Bracinho sob a orientação do professor Simpatia e a contação de história infantil com Kiuza Botão do Cofo de Histórias. Para a criançada, brinquedos infantis e distribuição de pipoca e algodão doce.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*