Fevereiro fecha com preço do etanol em queda de 2,27% e gasolina 0,34% mais barata nos postos brasileiros, aponta Ticket Log

Todas as regiões apresentaram recuo no valor do etanol, a exemplo do Sudeste onde a baixa chegou a 4,44%

Dados do último levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), referente ao fechamento de fevereiro, apontam que o preço médio do litro da gasolina fechou o mês a R$ 6,851 e manteve estabilidade em relação ao mês anterior, com baixa de 0,34%. Já o etanol apresentou recuo de 2,27% em relação a janeiro, e o valor que estava R$ 5,758, passou para R$ 5,627. 

“Desde o mês de dezembro do ano passado, o IPTL vem identificando baixas e/ou estabilidade no valor da gasolina e do etanol. Esperamos que essa tendência continue para alívio no bolso dos motoristas brasileiros, mas devemos ficar atentos aos reflexos do cenário internacional”, destaca Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.

Todas as regiões brasileiras apresentaram recuo no valor da gasolina, com exceção do Norte, onde o combustível fechou a R$ 6,894, alta de 0,07% no comparativo com o mês anterior, que estava R$ 6,889. O Sudeste liderou com a maior média, a R$ 6,930. A Região Centro-Oeste apresentou a maior baixa no preço da gasolina, de 0,98%, e o valor de R$ 6,914 de janeiro passou para R$ 6,846. Novamente o Sul vendeu o litro do combustível pelo valor mais baixo entre as regiões, a R$ 6,540.

A queda no preço do litro do etanol foi identificada em todas as regiões brasileiras, com destaque para o Sudeste, onde o litro do combustível passou de R$ 5,659 para R$ 5,408, baixa de 4,44%. Porém, a menor média foi encontrada nos postos do Centro-Oeste, a R$ 5,244. Já o etanol mais caro foi comercializado no Norte, a R$ 6,024.

Nos destaques nacionais entre os Estados, o Rio de Janeiro continua cobrando o preço mais alto para a gasolina (R$ 7,233); e a maior alta no preço, de 1,01%, foi identificada na Bahia, que passou de R$ 6,959 para R$ 7,029. Assim como em janeiro, o menor preço médio para a gasolina foi encontrado no Amapá, a R$ 6,350, e a menor redução, de 2,59%, foi registrada no Rio Grande do Sul, e o valor de R$ 6,642 em janeiro passou para R$ 6,470, em fevereiro.

Referente ao etanol, as bombas do Pará comercializaram o combustível pelo maior preço médio, a R$ 6,524; e Roraima registrou o maior aumento, de 1,31%, e o valor de R$ 6,130 passou para R$ 6,210. Além de comercializar o litro do etanol pela menor média, São Paulo também registrou a maior redução no valor do combustível, de 6,84%, que passou de R$ 4,942 para R$4,604.

“Bem como no fechamento de janeiro, de acordo com a relação 70/30, o etanol se apresenta como a opção mais favorável para abastecimento nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso”, conclui Pina. 

Preço dos combustíveis no feriado de carnaval

Dados do IPTL referentes ao período de 25 de fevereiro a 1º de março, apontam que, durante o feriado de carnaval, o preço do litro da gasolina foi comercializado nos postos brasileiros pelo valor médio de R$ 6,827. O preço ficou estável em relação à última semana de fevereiro e 0,04% mais baixo se comparado ao preço médio do fechamento do mês. O Sudeste e o Nordeste empataram no ranking da gasolina mais cara no feriado, a R$ 6,900. O Sul comercializou o combustível pela menor média, a R$ 6,503. 

Já o etanol foi vendido a R$ 5,516 nos postos de combustíveis, valor 0,53% mais baixo se comparado à última semana de fevereiro e 1,10% inferior ao fechamento do mês. O Norte comercializou o combustível pela maior média no carnaval, a R$ 5,797, e os postos do Centro-Oeste pelo menor preço R$ 4,961, entre todas as regiões brasileiras.     

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log tem o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca conecta pessoas e empresas, por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, disponíveis para empresas de todos os segmentos e tamanhos, simplificando a mobilidade urbana com informação e inteligência.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas-clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível ao ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação mais de 43 mil parceiros credenciados, dentre eles postos de combustível, oficinas mecânicas e tantos outros serviços de mobilidade.

A Ticket Log é uma marca da Edenred, empresa global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1 bilhões de litros de combustível por ano.

Saiba mais

Site: https://www.ticketlog.com.br/

Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/

Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/

Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog

Sobre a Edenred

A Edenred é uma marca global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países.

A Edenred oferece soluções de pagamento para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobility, com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Pay. São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455 mil comerciantes credenciados no país.

Essas soluções melhoram o bem-estar e o poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso, ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e a opções de mobilidade.

Em 2020, o Grupo movimentou um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.

Saiba mais

Site: www.edenred.com.br

LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*