
Time de base no Guará retornou às atividades na última segunda-feira, 10 com os devidos cuidados
A garotada da base no Guará que estavam parados há mais de cinco meses agora já podem ter novamente contato com a bola depois de tempo. Voltou a funcionar desde a segunda-feira, 10, a Escolinha do Guaraense, comandada por Beto Morales. O trabalho nessa primeira etapa terá aulas somente à tarde para garotos de cinco a 17 anos. Os treinos ocorrem no Estádio do Pinherinho, no Guará II.

Antes do retorno, um grupo de amigos da Escolinha Guaraense trabalhou por várias semanas no Estádio do Pinheirinho para que o local ficasse em boas condições de uso. Foi recuperado o gramado, feita a pintura horizontal no gramado, além de cuidados com equipamentos. Tudo feito de forma voluntária. A Administração do Guará, na reta final também colaborou com alguns equipamentos.

Segundo Beto Morales, as aulas são ministradas a partir das 15h, e nessa primeira fase somente garotos de dez anos acima podem participar. Além disso, será necessário seguir todo o protocolo de cuidados frente ao coronavírus.
“Essa pandemia foi uma pancada para todo mundo, e para o esporte não foi diferente, antes, tínhamos 12 pessoas que ajudavam a cuidar da escolinha, mas somente agora estamos de volta, ficaram todos parados. No entanto, estamos felizes com a volta”, avaliou Morales.
Segundo ele, a categoria mais prejudicada é a base entre 17 e 20 anos. “É difícil, alguns não vão conseguir seguir carreira por causa dessa paralisação”, analisou.

Leave a Reply