FUTEBOL – Valparaíso encaminha nova promessa para um grande clube da Série A

Matheus da Silva Piedade, 10 anos, foi aprovado por empresa especializada em descobrir talentos e será encaminhado para um uma equipe de ponta da Série A do Brasileirão

POR AMARILDO CASTRO (TEXTO E FOTOS)

No que depender da força de vontade dos atletas de base de Valparaíso de Goiás, e do apoio das escolinhas locais, a cidade em breve será uma referência em todo o país e no mundo no segmento de futebol. Depois de revelar Endrick, de 15 anos e hoje brilhando no Palmeiras, o pequeno Matheus da Silva Piedade, de 10 anos, da Escola Brazuquinhas, acaba de conseguir seu ‘passaporte’ para trilhar rumo a um grande clube brasileiro. Ele foi aprovado no último sábado, 29, em uma avaliação da empresa MGS Sports, empresa de São Paulo. A entidade segue rígido protocolo para escolher somente os melhores atletas no Brasil por meio de seletivas. Tanto é que em um grupo de 300 garotos, que foram avaliados no campo da Divineia, no Núcleo Bandeirante, somente Matheus foi aprovado.

O pequeno Matheus em ação: mais uma revelação do futebol em Valparaíso de Goiás

De acordo com Júlio Neres, que faz o trabalho da escolha dos atletas, esta semana os representantes entraram em contato com a Brazuquinhas para falar do garoto e os procedimentos da ida de Matheus para um clube da série A. A família também será contatada. Entre as possibilidades estão: Santos, Fluminense, Corinthians, Atlético Mineiro e Internacional-RS. Mas tudo vai depender de acertos burocráticos, além das escolha da família.

Júlio Neres (E) olheiro da MGS: “Garoto tem muita qualidade e vontade de jogar, está de parabéns”

Nas redes sociais, a Brazuquinhas felicitou Matheus pela aprovação e destacou a qualidade do garoto. Neres, da MGS também fez questão de dizer o que viu no jovem atleta. “Muito habilidoso, e sobretudo, tem vontade de jogar com raça e determinação”, comentou.

O Blog do Amarildo pretende acompanhar toda a trajetória do jovem atleta, o qual este editor (Amarildo Castro), já o vê jogar há dois anos, sempre fazendo belos gols.

A jovem promessa (segundo da esquerda para a direita) com a coordenadora Carol e outros colegas de equipe treina na Escola Brazuquinhas, mesma onde Endrick também já jogou no final de sua passagem por Valparaíso

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*