Goinfra anuncia intervenções na GO-070 para dar mais segurança na entrada da cidade de Goiás

Em reportagem publicada no site oficial do Governo de Goiás, informa que presidente da agência, Pedro Sales vistoriou obras de duplicação da rodovia, no trecho que vai do entroncamento da GO-164 até a antiga capital do Estado, e ouviu moradores e lideranças da região do Rio Vermelho. Ainda visitou as instalações do Palácio Conde dos Arcos, que passará por reforma em breve

O presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, vistoriou nesta terça-feira (16/02), o andamento das obras de duplicação da GO-070, no perímetro urbano da cidade de Goiás. A informação está no site www.goias.gov.br, o site oficial do Governo de Goiás.

A iniciativa, informa a reportagem, interrompida durante o governo passado, foi retomada em outubro de 2020. No total, é realizada a duplicação de 3,2 quilômetros para conclusão do trecho e, ainda, a revitalização de 14,5 quilômetros, do percurso entre o entroncamento da GO-164 e a antiga capital do Estado.

Nesta vistoria, Pedro Sales ouviu também lideranças locais e moradores da região que pediram uma intervenção para ajustar a segurança dos motoristas no primeiro trevo na entrada da cidade de Goiás. De pronto, o presidente da Goinfra, reunido com o corpo técnico de engenheiros, determinou o reajuste no espaço, com a retirada de dois postes de iluminação, que serão realocados.

“Pedro Sales se mostrou sensível a esta situação. De pronto, já determinou à sua equipe de engenheiros para estudar a melhor maneira de garantir a segurança viária dos moradores e motoristas que trafegam pelo espaço”, afirmou o empresário Pericles Fleury, moradora da cidade de Goiás há 54 anos. “É um local também em que há tráfego constante de ônibus escolares e de moradores de outra região do município.”

Conde dos Arcos

Acompanhado pelo secretário da Retomada, César Moura, o presidente Pedro Sales vistoriou ainda o Palácio Conde dos Arcos, que passará por reforma em breve. A Goinfra irá realizar a pintura no espaço, executar a substituição de vidraçarias e esquadrias de madeira das portas e janelas, e também instalar um novo assoalho de madeira. O palácio guarda parte importante da trajetória do Estado, como a história de seus governantes.

Em um segundo momento, conforme explica Pedro Sales, “haverá uma parceria com a Secretaria de Cultura de Goiás, para a proposta de uma reforma estrutural completa e integral com objetivo de deixar o palácio recuperado e preparado”, sintetizou.

O diretor de Obras Civis da Goinfra, Alceste Fontoura, e a superintendente de Patrimônio Histórico e Artístico da Secult , Tânia Mendonça, também participaram da vistoria. “Todos os objetos e documentações que estão aqui dentro fazem parte da história dos goianos. Agora, essa proposta de preservação e manutenção irá contribuir para que possamos reabrir o museu ao público, oferecendo ao município e aos turistas a rica história de Goiás”, reforçou Tânia.

Fonte: Goinfra, com foto

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*