Grafite em muros de escolas do Guará é destaque no Distrito Federal

Trabalho já havia sido mostrado pelo canal no Instagram do Blog do Amarildo/Jornal Cidades HOJE mais de uma vez. Governo anuncia que arte urbana contribui para conscientização dos alunos e valorização dos artistas da cidade

Cores e traços que encantam e dialogam. Mais do que isso, são formas lúdicas que, além de hipnotizar, têm a função também de educar. É o que revelam muitos dos muros das escolas públicas do DF, verdadeiras telas a céu aberto, fruto da imaginação fértil e lírica de grafiteiros e artistas visuais da cidade. Assim, com esse lead, o site oficial do GDF (www.agenciabrasila.gov.br) anuncia a importância do grafite nas escolas do Guará.

No CEF 04, arte deu destaque para monumentos de Brasília

O trabalho, apurou a reportagem do Blog do Amarildo, é uma ação da Coordenação Regional de Ensino do Guará, sob o comando de Leandro Andrade, e o artista escolhido para retratar as artes nos muros da cidade foi Douglas Okada, o Minoru, que nasceu em Taguatinga. Assim ele tem feito também em outras escolas do DF.

No caso do Guará, um dos responsáveis pela contratação dos serviços de grafite para praticamente todas as escolas da rede pública na cidade foi Leandro Andrade, diretor da Coordenadoria Regional de Ensino local. Em depoimento ao à Agência Brasília, ele lembrou que o trabalho ajuda a humanizar as escolas da cidade, além de maior conscientização.

Escola no Guará II lembra importância da Catedral e do Cerrado

O trabalho está sendo desde 2020, quando o Centro Interescolar de Línguas (CILG) teve sua fachada pintada no estilo grafite. Desde então, antes que os alunos retornassem às alunas, no segundo semestre de 2021, o restante das escolas públicas do Guará tiveram seus murais repaginados.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*