GUARÁ – Apuração do Blog do Amarildo mostra quais equipamentos o Cave privatizado teria

Se PPP avançar, local deve manter estádio de futebol (arena multiuso), piscinas, churrasqueiras, quadras poliesportivas, quadras de tênis, playground que abrigarão eventos esportivos, lojas de esporte, vestuário, lanchonetes e academia, além de outros serviços recreativos

TEXTO E FOTOS: AMARILDO CASTRO

Começa vir ‘à luz do dia’ que equipamentos teriam no chamado ‘Novo Complexo do Cave’, caso a Parceria Público Privada (PPP), proposta pelo Governo do Distrito Federal avance. Até agora o processo está na Secretaria de Estado de Projetos Especiais do GDF, já tem o parecer favorável do Tribunal de Contas do DF (TCDF), e precisaria apenas de ajustes para que o processo siga em frente. O que o governo está fazendo, mesmo sob muitos protestos de um grupo de moradores do Guará, contra o projeto, embora outro grupo defenda tal PPP.

O GDF informa que a intenção é a revitalização, modernização, manutenção e operação do espaço pela iniciativa privada, em benefícios dos moradores, o que mais uma vez, traz bastante polêmica.

De acordo com o projeto, o Estádio Antônio Otoni Filho, ginásio de esportes, e o Clube Vizinhança compõem o Grupo 2, cujo projeto prevê a redistribuição e qualificação de todo o seu espaço, de modo a incentivar a prática de atividades esportivas e de recreação com produtos e serviços que atendam às necessidades dos usuários. A integração dos equipamentos esportivos constituirá um novo Clube Vizinhança, que contará com estádio de futebol, arena multiuso, piscinas, churrasqueiras, quadras poliesportivas, quadras de tênis e playground que abrigarão eventos esportivos, lojas de esporte e vestuário, lanchonetes, academia e outros serviços recreativos. O texto deste parágrafo é o mesmo encontrado no site https://www.sepe.df.gov.br/ da Secretaria de Estado de Projetos Especiais do GDF, responsável pelo projeto.

Devido à intenção de privatizar o complexo, administração pública não faz mais manutenção em nenhum equipamento do local há pelo menos três anos

Chama atenção no projeto, a ‘retirada’ do bicicross, do Estádio Pinheirinho, do Skat Park. No entanto, como existe um outro grupo da PPP, a possibilidade é que esses equipamentos apareçam em outro momento.

A reportagem do Jornal GuaráHOJE Cidades faz um trabalho mais completo sobre a PPP do Cave, e o resultado final estará tanto no site www.blogdoamarildo.com.br tanto no conteúdo impresso, que será publicado no início da próxima semana.

No momento, mesmo com toda a polêmica criada em torno do projeto, que data de 2015, passando por ajustes constantes, mas sem chegar de fato à licitação, o GDF trabalha com a intenção de lançar o edital em breve, buscando repassar o espaço para a iniciativa privada.

Com a PPP em andamento, apenas o kartódromo Ayrton Senna funciona no local de forma precária por meio de parceria, além do Estádio Pinheirinho, usado pela Escola Guaraense de Futebol. Atrás do mesmo estádio, a Administração do Guará ainda autorizou de forma temporária, a instalação de quadras de vôlei de areia e uma pequena área de lazer, tocadas por um empresário local.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*