GUARÁ – Com novas atribuições na Educação, professora Janaína anuncia pré-candidatura a distrital

Ex-diretora da Escola Classe 5, que por lá, exerceu cargo com maestria, Janaína acumula hoje cargos na Educação em nível federal

Na última sexta-feira (04/2), a professora Janaína, um dos ícones da Educação no Guará e no DF participou de Live ao lado do deputado federal Israel Batista (PV) onde, juntos, comunicaram que a educadora colocou seu nome à disposição do partido Solidariedade para disputar o cargo de distrital nas eleições deste ano, no que ela mesma anuncia como nova fase de sua vida.

A Live contou com a participação de 3 mil seguidores no total, sendo mais de 750 interagindo ao mesmo tempo. A pré-candidata recebeu mensagens de estímulo e apoio de amigos e familiares, dentre eles, o seu tio Dilson Sérgio, representando a família, e de amigos como Glauco Rojas, Kelly Bueno, Gina Vieira Ponte, André Bento, além do apoio e elogio de muitos seguidores.

Live da professora Janaína, com a participação do deputado federal Israel Batista: anúncio da pré-candidatura a distrital foi vista ao vivo por três mil pessoas na noite da última sexta-feira, 4

Depois de exercer com muita competência por oito anos o cargo de diretora da Escola Classe 5, atualmente, Janaína atua como assessora parlamentar do deputado federal Israel, em que o acompanha em todos os assuntos referentes a educação. Quer seja, na Frente Parlamentar Mista de Educação, na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, ou na Comissão Executiva do Ministério da Educação.

À reportagem do Blog do Amarildo, a pré-candidata, ainda explica sobre a nova missão ao assumir o cargo de titular da mais nova Secretaria Antirracista, Diversidade e Direitos Humanos, que será criada formalmente no início de março e marcará o lançamento oficial da sua pré-campanha. “Na oportunidade, também lançaremos o projeto diversidade na rua. Sou candidata para representar, principalmente, o Guará. Nasci e moro aqui há 45 anos. Por isso, quero ser uma opção de voto para a comunidade do Guará. Claro, sempre focada no compromisso de fortalecer a minha base, que é a educação”, afirma.

Janaína ainda enfatiza que em toda a sua trajetória como educadora visualizou as desigualdades acumuladas na experiência social, nos processos de escolarização que tem sido denunciadas há muitos anos, por estudiosos e profissionais da educação, e mais recentemente, também por órgãos como a UNESCO. 
“Assim, acredito que depois de toda uma trajetória *de anos* como educadora, e com bastante experiência em diferentes vertentes da Educação, posso sim, colaborar ainda mais com os moradores do Distrito Federal, e especialmente com o Guará, cidade que tenho laços de longa data”, afirmou.

A educadora ainda diz que com a chegada da pandemia, a Educação Pública do Distrito Federal está muito carente de diversas melhorias, as quais, somente como educadora, ou ocupando cargos dentro de ‘pastas’ não consegue avançar muito além do que já conseguiu. E como deputado, acredita que poderá contribuir ainda muito mais para essa área a qual dedicou toda sua vida, a Educação Pública.

Na empreitada, não está sozinha. “Sigo essa linha e caminho porque vejo em minha volta, um grande número de apoiadores, especialmente no ramo de educação, e o incentivo do próprio deputado Israel Batista, com quem trabalho hoje e sou muito grata”, comentou.


Trajetória


Em sua carreira, Janaína tem 25 anos de trabalho como professora da educação básica, além de um vasto currículo em outras áreas, tendo atuado como secretária-executiva de Educação, chefe da assessoria especial e assessora especial no gabinete da Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal (SEEDF). Foi diretora, eleita por três vezes na Escola Classe 05 do Guará, onde foi premiada com o certificado de Boas práticas de gestão e outros títulos.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*