GUARÁ-DF – Após soltura de Anderson Torres, 4o Batalhão deve retomar projeto Prevenindo com Arte

  • Atividades estavam interrompidas desde a prisão do ex-secretário de Segurança do Distrito Federal, ocorrida no início do ano

Os atletas e familiares dos participantes do projeto Prevenindo com Artes, ação realizada pelo 4o Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, com sede no Guará, já pode respirar mais aliviados. Após mais de três meses da paralisação dos trabalhos, o comando do 4o Batalhão estuda retomar o quanto antes as atividades. A garantia foi dada por atendente da unidade, que por telefone explicou: “Está agendada uma reunião para os próximos dias, assim, a expectativa é que as atividades retornem em breve, mas o comandante irá anunciar no momento certo”, resumiu. Antes, os trabalhos foram interrompidos devido à prisão do ex-secretário de Segurança do DF, Anderson Torres, no próprio Batalhão,

A reportagem, no entanto, busca agendar um entrevista com o comandante atual comandante, Adauton Santana para falar mais sobre a expectativa da volta dos trabalhos.

Entre as atividades do projeto Prevenindo com Arte, estão as artes marciais

Antes, apurou o Blog do Amarildo, a comunidade local tinha à disposição, para crianças e adolescentes, aulas de futebol, artes marciais, ginástica (em especial para pessoas da terceira idade) e muay thai.

Nos últimos anos, o projeto atendeu cerca de 1.800 pessoas, e revelou ainda alguns talentos no esporte, em especial no futebol, chegando a intermediar a ida de jovens talentos para clubes de renome no país.

Marinalva Freitas, tia de Miguel Freitas, 7, diz que o garoto antes fazia judô e karatê, e que a suposta volta será muito importante para a família. “A gente mora em um lugar muito pequeno, essas atividades estão fazendo muita falta para o meu sobrinho”, citou Marinalva.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*