Guará espera entre 30 e 40 mil pessoas em três dias de festança com festival sertanejo/piseiro nos 55 anos da cidade

  • Com entrada gratuita, Expomix será realizado de 3 a 5 maio e terá shows de Felipe Araújo, Max e Luan e Zé Vaqueiro

O Guará recebe a partir desta sexta-feira (3/5) o Festival Expomix Brasil, um megaevento realizado pela Associação Brasiliense de Promoção à Cultura, Diversidade e Formação (ABCDF), com apoio da Administração Regional do Guará e fomento da Secretaria de Turismo (Setur). Mais de 30 mil pessoas são esperadas para comemorar o aniversário da região administrativa, que completa 55 anos em 5 de maio.

A entrada para o festival é gratuita, mas a organização pede que o público doe 2kg de alimentos não perecíveis. Os itens serão entregues para entidades que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social e instituições filantrópicas. O festival será realizado no gramado ao lado da Av. Contorno, em frente à QE 23. Na sexta-feira e no sábado, os portões serão abertos às 18h. No domingo, o evento terá início às 15h.

Palco para receber as atrações está quase pronto e fica atrás da QE 19/21, no Guará II

O Festival Expomix Brasil contará com parque de diversões e uma ampla praça de alimentação, com food trucks e diversas opções gastronômicas. Além de artistas locais, o evento terá shows com Felipe Araújo (sexta-feira), Max e Luan (sábado) e Zé Vaqueiro  (domingo).

“O Guará é uma região administrativa com uma representatividade turística e cultural gigantesca, conhecida pela sua tradicional feira permanente que movimenta a economia local, atraindo visitantes de diversas regiões, seu Polo de Moda e pela vasta opção gastronômica. Os moradores merecem essa celebração, parabéns Guará”, destaca o secretário de Turismo, Cristiano Araújo.

O administrador do Guará, Artur Nogueira, lembra que, além das atrações nacionais, o festival terá a participação dos artistas locais no evento, como a banda guaraense Jah Live, que se apresenta no sábado. “Quero convidar os moradores do Guará e de todo o Distrito Federal para essa grande festa. Há mais de 10 anos a nossa cidade não recebia um festival dessa magnitude. O Guará merece e, tenho certeza, será um evento histórico”, convida o administrador regional.

*Serviço*

🎵 Evento: Festival Expomix  Brasil, em comemoração aos 55 anos do Guará

📆 Quando: sexta, sábado e domingo (3 a 5/5)

⏰ Horário: Portões abertos às 18h, na sexta e no sábado, e a partir das 15h no domingo

📍 Local: gramado ao lado da Av. Contorno, em frente a QE 23, no Guará II

🎶 Atrações: Felipe Araújo (sexta-feira), Max e Luan (sábado) e Zé Vaqueiro  (domingo).

🔁 Outras informações: www.festivalexpomix.com.

Colaboração: João Rodrigues/Ascom/ADM/Guará

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*