Guará ganhará mais um ‘lobo’, dessa vez, uivando e população poderá opinar onde deve ficar monumento

  • Projeto é da Confraria Guará, Diversão e Arte, que prepara mais um monumento para a cidade, com direito a votação pela internet para local de instalação

POR AMARILDO CASTRO

Nos últimos dois anos, o Guará, a XX Região Administrativa do Distrito Federal virou, de fato, a verdadeira ‘Cidade do Lobo’. Já são dois monumentos no total, com quatro ‘animais’, sendo uma loba-mãe, na entrada do Guará II, com dois filhotes e outro, macho, adulto, em frente à Administração do Guará. E agora vem aí um novo ‘lobo’, dessa vez o bicho é grande e vai uivar dia e noite. O trabalho será mais uma vez da Confraria Guará Diversão e Arte e pode ficar pronto ainda este ano. A criação é do artista plástico Zakeu Vitor, com participação do Festival Kombinando Cultura e Ideias.

“A nossa intenção é que o novo monumento seja de fácil acesso para a comunidade se aproximar para apreciar e fotografar a obra de arte, iremos colocar três opções de locais e três nomes para o monumento para que a comunidade possa opinar e decidir o local e nome definitivo do monumento”, disse Miguel Edgar, que comanda o trabalho, ao lado de parceiros.

Ele explica que a enquete será feita no site da Administração Regional do Guará e no portal do Festival Kombinando Cultura e ideias. 

“Após a escolha do local e nome, iremos sortear uma mini réplica do monumento para os participantes da enquete. Nosso desejo é tornar o Guará uma galeria a céu aberto”, diz.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*