GUARÁ – Grafiteiros irão revitalizar passagem subterrânea do bairro Lúcio Costa

Ação ocorre no próximo fim de semana e contará com apoio do Grupo Coletivo Grafite da Capital

Para quem precisa utilizar a passagem subterrânea, que liga o bairro Lúcio Costa à QI 08, no Guará I, uma boa novidade. O grupo de grafiteiros, Coletivo Grafite da Capital, que tem no Guará o representantes como Thiago Henrique, vai revitalizar no próximo fim de semana, 25 e 26 o espaço. O local é usado por moradores que precisam atravessar a Estrada Parque Taguatinga (EPTG). Esses usuários reclamam de constante descaso, sujeira e assaltos devido ao abandono do espaço. A proposta dos grafiteiros é promover uma revitalização completa do local, usando para isso, a arte do grafite. O trabalho envolve a participação de 70 artistas. Os materiais usados no trabalho foram doados pelo Departamento de Estradas e Rodagem do DF (DER), que responsável pela via EPTG.

Antes, um trabalho com grafite teve início, mas atualmente, o local está pichado: necessidade de conscientização

Essa não é a primeira vez que o grupo Coletivo Grafite da Capital investe em uma revitalização no Guará. Antes, fez um trabalho de arte no Centro de Ensino 03, o Centrão, usando também a arte do grafite.

O trabalho desse fim de semana no bairro Lúcio Costa começa às 8h e vai até às 18, tanto no sábado, quanto no domingo. No local, haverá ainda uma ação social com corte de cabelo gratuito para a comunidade.

Grafite feito por Thiago no Centro de Ensino 03, o Centrão, no Guará II. O artista integra o grupo Coletivo Grafite da Capital

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*