Guarda Jânio: Um mandato de nove meses na CLDF e vínculo direto com a Ceilândia

A história de vida do agora ex-deputado distrital, Guarda Jânio, não tem como ser desvinculada da RA de Ceilândia, aliás, onde tudo começou.

São mais de quatro décadas trabalhando por aquela cidade, mas atento aos problemas e necessidades, também, do Distrito Federal.

Em eleições passadas, Guarda Jânio sempre passou bem perto da vitória, mas por motivos peculiares das regras eleitorais, ficou de fora em alguns pleitos mesmo atingindo números consideráveis de votos válidos.

Ocupando a segunda posição de suplência, nas eleições de 2018, e para surpresa e alegria dos amigos e eleitores, Guarda Jânio assumiu em junho de 2021 uma cadeira na Câmara Legislativa do DF.

O mandado foi curto de apenas nove meses, porém, um mandato ágil, dinâmico e com resultados positivos.

É preciso ressaltar que o coronavírus foi um fator inesperado e que em muito contribuiu para abreviar às suas ações como parlamentar, mas que ainda assim, o saldo é de grandes realizações e conquistas para o rápido mandato.

Sempre levantando a bandeira em defesa da mulher, do idoso, da criança, da educação, da segurança pública, da paz no trânsito, da regularização fundiária, da regularização dos becos e mais qualidade de vida para a população mais carente do Distrito Federal, Guarda Jânio foi incansável nas suas convicções.

Nesta rápida passagem pela CLDF, apresentou 27 Indicações; seis Projetos de Lei; sete Moções; dez Projetos de Decreto Legislativo; duas Propostas de Emenda à Lei Orgânica; e 16 Requerimentos.

A política e a vontade de servir ao próximo, neste caso, à população do Distrito Federal, há tempos faz parte da vida de Guarda Jânio, e por isso, nas eleições de 2022, é pré-candidato à deputado federal.

O desafio é grandioso, mas Guarda Jânio está decidido a enfrentá-lo com determinação e afinco.

Como homem cristão e com fé inabalável, Guarda Jânio acredita que após vencer o covid-19, lhe foi dada uma nova chance e oportunidade de trabalhar pela população de Brasília e do Brasil, e faz questão de enfatizar que: “Deus é bom o tempo todo”.

Da Redação – Brasília In Foco News | Por Gilvan Afonso

Foto: Reprodução

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*