Projeto do Codese DF, com fomento da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, demonstra a evolução das startups incubadas para especialistas convidados nesta quarta-feira, 7 de dezembro
A Incubadora Hackacity Guará dedicou-se nos últimos 5 meses a capacitar empreendedores da cidade. Foram dezenas de encontros, oficinas e mentorias preparando as startups para lançarem-se ao mercado. Os 10 projetos, de diferentes nichos de atuação e níveis de maturidade, foram selecionados entre a comunidade do Guará e entre participantes de editais de fomento de startups do Distrito Federal (Startbsb e Centelha).
Além das aulas, oficinas e conversas, os empreendedores tiveram acesso a mentorias coletivas e individuais com especialistas renomados. Conceitos como movimento lean, MVP, validação, aspectos jurídicos, investimento, vendas, media training e internacionalização foram abordados pelos facilitadores, responsáveis por cases de sucesso no Brasil.
A incubadora de startups faz parte do programa Hackacity Guará que tem o intuito de incentivar práticas que tornam a cidade mais inteligente. E impulsionar as startups nascentes, que são ideias de negócio inovadoras, repetíveis e escaláveis, é uma forma de trazer soluções inventivas para problemas do cotidiano da comunidade.
Demo Day
O resultado desta incubação será apresentado no Demo Day da Incubadora nesta quarta, dia 7 de dezembro, às 19h, na Softown, um novo espaço de coworking e inovação no Park Sul, Guará. Nesta noite, as startups incubadas poderão apresentar seus pichts (apresentações curtas e diretas dos negócios e ideias com objetivo de despertar a atenção de investidores, parceiros e possíveis clientes) para três especialistas convidados.
Quem vai avaliar as startups são a supervisora de Geração de Receitas na Embratur Renata Haje, ela que também é mentora da germinadora UFRJ e avaliadora do Hub Ibmec; o mentor de negócios e coordenador da área de Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e de Inovação da FAPDF Gilmar dos Santos Marques e o investidor de startups que é guaraense e nosso anfitrião no Softown Coworking Arthur Porto. Os três, além dos especialistas da Incubadora Hackacity Guará, como Juliana Martinelli e Cristiane Pereira, vão trocar impressões e orientar os criadores das startups, agora mais preparadas para o concorrido mercado da inovação.
O projeto Hackacity Guará é fomentado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI DF) e executado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese DF).
Demo Day Hackacity Guará
7 de dezembro de 2022 – 19h
Softown
SOF Sul Quadra 10 Conjunto B Lote 8, Guará DF
INGRESSOS: https://www.sympla.com.br/demo-day-hackacity-guara—apresentacao-de-pitchs-das-startups__1812001
Renata Haje é membro do Conselho do Consulado dos Estados Unidos, coordenadora de Relações Institucionais da Comissão da Pequena e Média Empresa da OAB-RJ, líder da Comunidade Errejota (Inovação e Startups do RJ); Mentora Germinadora UFRJ, avaliadora do Hub Ibmec e centelha do Movimento Travessia Solidária que há 5 anos une esporte e solidariedade em prol das crianças assistidas pelo NAPEC, do Instituto Fernandes Figueira, referência nacional para aqueles que nascem com doenças graves. Também Consultora e ativista da Impacto que utiliza tecnologia para prestação de contas entre doadores (empresas) e projetos sociais maduros.
Gilmar dos Santos Marques, doutor em Desenvolvimento Sustentável pelo CDS da UnB, com tese em inovação, mestre em planejamento e gestão, administrador e economista professor e consultor organizacional. Atualmente coordena a área de Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e de Inovação. Atuou nos programas PD&I, Programa de Animação do Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo do Distrito Federal e RIDE, StartBSB, Escolas Inovadoras, DF Mais Produtivo e Inova Tech.
Arthur Porto, brasiliense criado no Guará, já ocupou cargos como Secretário de Estado de Juventude do DF e Gerente de Projetos da Presidência da República, foi o investidor anjo da Circuit Launch – um CoWorking para Robótica e Hardwares eletrônicos no Vale do Silício, atualmente está construindo a @Sof.town um hub dedicado a nova economia.
Texto e fotos: colaboração da Assessoria de Imprensa do projeto Hackacity Guará
Deixe uma resposta