- Nesta 3ª edição, 60 jovens serão capacitados para o mercado de trabalho
A Hidrovias do Brasil, empresa de soluções logísticas integradas, deu início a mais uma edição do Programa Aceleraê, iniciativa voltada à capacitação e inserção profissional de jovens. Nesta terceira edição, cerca de 60 alunos de Itaituba, no Pará, participaram da aula inaugural, realizada na Escola Jussara Teresina, no último dia 20 de setembro. O programa tem como objetivo preparar jovens de 17 a 24 anos para o mercado de trabalho, oferecendo qualificação técnica e habilidades socioemocionais essenciais para o sucesso profissional.
Com mais de 170 alunos beneficiados desde seu lançamento em 2022, o Aceleraê reafirma o compromisso da Hidrovias do Brasil com o desenvolvimento das comunidades onde opera. “É gratificante ver como nossa atuação vai além das operações logísticas, impactando positivamente a vida de centenas de jovens na região. Estamos felizes em dar continuidade ao Programa Aceleraê, que já proporcionou oportunidades reais de emprego e renda para muitos”, afirmou Daniel Ramos, gerente de Sustentabilidade da Hidrovias do Brasil.
Nesta edição, o programa ofereceu uma formação abrangente, com foco em cinco áreas: informática básica, habilidades socioemocionais, comunicação, empreendedorismo e mentoria de carreira. As aulas são ministradas por profissionais qualificados, que atuam como mentores dos alunos, orientando-os ao longo do processo de aprendizagem e ajudando-os a identificar suas aptidões e construir planos de carreira.
Além de contribuir para a capacitação técnica dos participantes, o Aceleraê promove o desenvolvimento de competências comportamentais, como liderança, trabalho em equipe e resolução de problemas — características cada vez mais valorizadas no mercado de trabalho.
Sobre a Hidrovias do Brasil
A Hidrovias do Brasil é uma empresa de soluções logísticas integradas com foco no transporte hidroviário na América do Sul e atua com quatro operações logísticas diferentes. No Norte (Itaituba-Barcarena, Pará), a empresa oferece uma alternativa logística para o transporte e escoamento de grãos originados principalmente da região Centro-Oeste do Brasil e destinados para exportação, sendo líder na região, com capacidade de movimentar 7,2 milhões de toneladas por ano. A companhia também opera nesta região com cabotagem, com capacidade para movimentação de 6 milhões de toneladas de bauxita por ano. Já no Sul, a empresa opera na Hidrovia Paraguai-Paraná, com capacidade de movimentar quase 6 milhões de toneladas por ano de cargas diversas, como grãos originados no Paraguai e destinados para exportação, minério de ferro originados em Corumbá e destinados para abastecer a indústria Argentina e exportação, além de fertilizantes, celulose, entre outras. A Companhia também é arrendatária da área STS20 do Porto de Santos, destinada para recebimento, armazenamento e expedição de sal e fertilizantes, podendo chegar a uma capacidade de até 2,5 milhões de toneladas por ano.
A Hidrovias do Brasil foi fundada em 2010 e em 2020 fez o seu IPO no Brasil, passando a ser listada no segmento do Novo Mercado da B3 – demonstrando o seu elevado padrão de governança corporativa. Mais informações: www.hbsa.com.br.
Deixe uma resposta