IFPA Brasil promove campanha de incentivo ao consumo de frutas e legumes

Kit Digital pode ser utilizado por redes varejistas de todo o Brasil

IFPA Brasil – International Fresh Produce Association, entidade que representa a indústria de flores, frutas, legumes e verduras, promove duas campanhas para incentivar o consumo de FFLV.

A campanha é focada no varejo e no aumento de vendas, com a sensibilização do consumidor. A Campanha de Sazonalidade tem objetivo de promover frutas durante o período da safra, enquanto a Campanha É Saudável promove legumes e verduras que estão com boa oferta, mas eventualmente com uma baixa procura em determinados meses do ano.

Em fevereiro, mês de volta às aulas, a IFPA vem incentivando alimentos como o chuchu e a beterraba, dois legumes versáteis e nutritivos que podem ser usados como acompanhamento em saladas, carnes, recheio para tortas e sucos funcionais.

Para a Campanha de Sazonalidade, nos meses de fevereiro e março, a IFPA em parceria com a ABPM – Associação Brasileira dos Produtores de Maçã – organiza uma ação que vai despertar a atenção do consumidor, com receitas fáceis, informações nutricionais e material promocional digital sobre a Maçã para a utilização de varejistas de todo o Brasil.

“Nessas campanhas, o material é gratuito mesmo para não associados IFPA porque o foco está na informação ao consumidor, na diversidade de materiais à disposição para que cada rede possa usar em seu marketing e promoção de vendas. Mas, só os associados têm a vantagem de solicitar Workshops de Treinamentos para suas Equipes sobre cada produto promovido. As informações abordam do campo à mesa, com grande enfoque para detalhes que vão aumentar o ‘shelf life’ e encantar os consumidores. A indústria do setor de produtos frescos precisa ser mais valorizada, afinal levamos a nutrição para a mesa das pessoas, com todos os parâmetros da segurança do alimento. As campanhas de incentivo e da sazonalidade são estratégias para aumentar o consumo de FLV e melhorar o índice nutricional da população”, explica Valeska de Oliveira Ciré, representante da IFPA no Brasil.

Esta é uma ação inclusiva que visa atender Varejistas de todos os tamanhos e regiões. O material pode ser livremente editado por cada varejo e há muita informação para ser divulgada aos consumidores como o E-book com 66 páginas de receitas! Basta acessar: https://bit.ly/CampMaçã2022

Imagem e texto: Vera Moreira

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*