Inscrições abertas para a Liga Internacional de Basquete de Rua (LIIBRA). Projeto tem apoio de Delmasso

Compartilhe nosso Trabalho

Idealizado pela Central Única das Favelas, o campeonato reúne esporte, cultura e movimento social

Para quem gosta de esporte por prazer ou para ter um desempenho melhor nessa modalidade, uma boa oportunidade para praticantes de basquete: estão abertas as inscrições para a Liga Internacional de Basquete de Rua (LIIBRA). Todas as informações e formulário de inscrições estão  disponíveis em: https://cufadf.com.br/site/?page_id=4160

Com a proposta de resgatar a cultura do basquete 3 x 3 nas quebradas, o projeto vai além do esporte e reúne também a cultura hip hop no decorrer de toda a programação. 

O objetivo é dar visibilidade aos jovens talentos da periferia e promover atividades de cultura e lazer nas quebradas do quadradinho.

Os jogos do torneio serão abertos ao público e acontecem entre janeiro e fevereiro, no Sesc de Taguatinga Norte. Ao todo, serão 36 times de diferentes Regiões Administrativas, sendo 32 masculinos e 4 femininos. Para participar, as equipes precisam contar com 9 pessoas (6 atletas e 3 pessoas para compor a equipe técnica), além disso, é preciso ser morador do DF ou entorno e ter entre 16 e 29 anos de idade.

O projeto conta com o apoio também do deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos), que destinou R$ 250 mil em emendas parlamentares para incentivar os atletas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*