João Rodrigues tem atuação destacada na Assessoria de Comunicação do Guará, a RA X

Palmeirenses e piauienses, o administrador Artur Nogueira e o jornalista João Rodrigues têm uma relação de muita confiança, respeito e administração mútua
  • Mestre em Ciência Política, autor de dois livros e professor universitário, chefe da Ascom é um dos responsáveis pelo sucesso da gestão do administrador Artur Nogueira, e também está sempre disponível para atender aos veículos de comunicação, independente do dia ou horário

Em pesquisa recente divulgada na imprensa local, Artur Nogueira foi avaliado como o melhor administrador regional entre as 35 Regiões Administrativas do Distrito Federal. O perfil proativo e de “gestor do povo” já é bastante conhecido pela comunidade guaraense, que também já o considera um dos melhores administradores da história da cidade. Porém, o que poucos sabem é que um dos pilares do sucesso da gestão da Administração do Guará atende pelo nome de João Rodrigues, jornalista, 39 anos e pai de três filhos. O rapaz é ainda professor universitário e tem dois livros publicados.

O jornalista João Rodrigues também atuou como chefe da Ascom do Riacho Fundo I entre 2019 e 2022. Na época, a então administradora Ana Lúcia Melo foi eleita a melhor gestora do DF em uma RA

O perfil atencioso, bem-humorado, dinâmico e muito ágil no relacionamento com a imprensa, chamou a atenção de todos os profissionais da área desde que assumiu a chefia da Administração do Guará, em janeiro de 2023. Não à toa a cidade é uma das que mais produz conteúdo para a Agência Brasília e emplaca diversas pautas positivas em grandes veículos locais, inclusive na TV Globo, terror diário de muitos administradores regionais.

Além de exercer bem o cargo, João destaca ainda sua equipe, que entre os trabalhos internos, deu mais visibilidade à Administração do Guará nas redes sociais, em especial, no Instagram.

Graduado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, há mais de 15 anos, João Rodrigues também concluiu o curso de Sociologia (licenciatura) e fez Mestrado em Ciência Política pelo Centro Universitário UNIEURO. Foi professor universitário e é autor dos livros Sociologia da Violência (Editora CRV, 2021) e Desinformação e Democracia (FAP, 2022).

Professor universitário desde 2018, João Rodrigues tem experiência nas disciplinas de Comunicação Contemporânea, Ciência Política e Teoria do Estado, Homem e Sociedade, Gestão de Pessoas e Gestão de Marketing

João Rodrigues já atuou como chefe da Assessoria de Comunicação da Administração do Riacho Fundo I entre 2019 e 2022. Também foi gerente de Comunicação e Marketing do Centro Universitário UNICEPLAC (2014 a 2019) e do Iate Clube de Brasília (2009 a 2014). Entre os seus diferenciais, possui experiência na criação de artes com auxílio de inteligência artificial, diagramação de informativos, designer gráfico, fotografia e edição de vídeos.

Escritor, João Rodrigues é autor dos livros Sociologia da Violência (Editora CRV, 2021) e Desinformação e Democracia (FAP, 2022)

Piauiense, professor e escritor

Recentemente, ao receber felicitações por sua aprovação para o Doutorado em Educação e Novas Tecnologias pelo Centro Universitário UNINTER, João Rodrigues deixou um recado em suas redes sociais que vale a pena ser compartilhado. “Não adianta nada ter o título de Mestre ou Doutor e não dar ‘bom dia’ ao porteiro. É preciso consideração, respeito, cordialidade e sempre se colocar no lugar do outro. Além de princípios cristãos, essas práticas diárias nos fazem profissionais e seres humanos melhores. Sou grato a Deus pela minha trajetória acadêmica e pelos livros que já escrevi, mas não esqueço das minhas origens. Afinal, parafraseando o grande Belchior, eu sou apenas um rapaz latino-americano, sem dinheiro no banco, sem parentes importantes. E vindo do interior”, brincou João Rodrigues, que também é piauiense, assim como os chefes Artur Nogueira e Ibaneis Rocha.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*