Jogos Universitários Catarinenses iniciam nesta quarta-feira em Itajaí

Univali vai sediar a competição entre os dias 10 e 16 de julho

Começa nesta quarta-feira, 10, a 67ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs) em Itajaí. O evento é promovido pela Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU) e pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

A solenidade de abertura será na quinta-feira, 11, às 19h30, no ginásio de esportes da Univali. A competição vai reunir cerca de 1.300 atletas de 31 instituições de ensino superior comunitárias, públicas e privadas de Santa Catarina até o dia 16 de julho.

Os atletas e as comissões técnicas ficarão alojados no campus da Univali. O evento faz parte do calendário comemorativo dos 60 anos da instituição.

“Estamos organizando a 67ª edição dos JUCs com muita dedicação, pois ela celebra, além do aniversário da Univali, os dos 80 anos da FCDU. É um evento grandioso e que conta com muitas mãos para ser realizado. Além do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), e do Município de Itajaí, temos o apoio do Itamirim Clube de Campo, Associação Comunitária Promorar Cidade Nova, Clube Náutico Marcilio Dias e SEST SENAT que irão nos auxiliar com suas infraestruturas esportivas”, afirma o presidente da Comissão Central Organizadora, professor Luis Carlos Martins.

A competição terá disputas nas modalidades de atletismo, badminton, basquetebol, basquete 3×3, beach tennis, futsal, futebol, eSports, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, tênis de mesa paradesportivo, voleibol, voleibol de praia e xadrez. As provas de atletismo, judô e natação serão realizadas em datas e locais diferentes.

“Temos certeza que estamos atingindo nossos objetivos, colocando o esporte universitário do nosso Estado entre os melhores do país. Conclamamos que o espírito esportivo, o respeito, a amizade e a integração, que são elementos fundamentais de uma competição esportiva, prevaleçam durante todo o evento”, destaca o presidente da FCDU, Manoel Obdulio Rebelo.

A competição inicia com as disputas de handebol na quarta-feira, 10, às 13h30, no ginásio de esportes da Univali.

Mais informações: com Jairo Elísio de Melo na Seção de Esportes – (47) 3341-7687.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*