- Liderança no ramo de mídia e comunicação na cidade e morador pioneiro, radialista e jornalista diz que se for do interesse da sua legenda, o União Brasil e da comunidade, quer sim ser candidato a prefeito da cidade
Não é somente o clima que anda muito quente em Valparaíso – todos sabem, a cidade beirou os 400 graus nos últimos dias – e junte se a isso a um outro ‘clima quente’, mas dessa vez, na política local, com o tema ‘eleições 2024’. A notícia em tom quase que bombástico foi dada pelo jornalista Hélio Porto (UB) neste domingo, 19 ao Blog do Amarildo. Porto disse que tem conhecimento necessário e suficiente para administrar a cidade e que se considera preparado inclusive para o cargo de prefeito. Assim, seu nome está à disposição para a disputa da prefeitura em 2024.
Ele descreve que em recente reunião informal com a presidente do partido União Brasil de Valparaíso, Dra. Zeli, e também o pré-candidato José Antônio (MDB), foi possível expressar a consideração pela potencial candidatura a prefeito da cidade.
Este movimento surge em meio à já anunciada intenção da jornalista Manu Rodrigues, também do mesmo partido, em concorrer ao cargo. A dinâmica política local parece estar ganhando complexidade, e a comunidade aguarda ansiosamente por desenvolvimentos mais concretos e detalhados nesse cenário eleitoral.
Hélio Porto Jr, que é responsável pelo programa “Momento do Povo” nas emissoras Comerciais Supra e 103 FM comunicou seu interesse em disponibilizar seu nome na disputa ao majoritário da cidade para discussão entre os filiados do União Brasil (UB), nas próximas convenções.
Na oportunidade o jornalista demonstrou sua satisfação em compor a atual legenda e fazer parte da nominata dos possíveis pré-candidatos na disputa, alegou se tratar de um importante passo ao processo democrático municipal e ao fortalecimento da sigla partidária.
Amigo pessoal do governador Caiado (UB) e detentor de influente trânsito político em todos os níveis da federação que se estende do presidente, senadores, deputados federais, estaduais e até mesmo prefeitos e vereadores da região metropolitana, Porto disse que se considera uma nova alternativa no meio político na próxima disputa.
Hélio Porto Junior disse que sua decisão teve como base cobranças de alguns membros da cadeia produtiva do município, e de um seleto grupo politico que compõem uma via neutra ou terceira via, este grupo assim como o jornalista entendem que o município precisa respirar novos horizontes e consolidar novas lideranças politicas, se desvencilhando de um sistema eivado de vícios repetitivos, abertura de novos círculos na busca de novas ideias, não obstante respeite aos dois grupos que hoje compõem o Governo Caiado.
Hélio Porto Junior tem 51 anos, é professor, Jornalista e radialista filiado ao UB, pai de dois filhos e residente em Valparaíso desde 1990, participou ativamente da vida politica da cidade, porém sempre nos bastidores, foi assessor de ministros na Esplanada, de governadores e prefeitos na região, há 8 anos é detentor do programa com os maiores índices de audiência já registrados pelas emissoras Supra e 103 FM ao longo dos seus 30 anos de existência.
Em relação à presidente do UB de Valparaíso, a deputada Dra Zeli, a reportagem ainda não falou com a parlamentar sobre esse tema, mas em breve o fará para ouvir sua opinião sobre a intenção de Hélio Porto em concorrer ao cargo de prefeito da cidade.
Nova vertente de um ‘grande grupo’
Questionado sobre pertencer ou não ao grupo do prefeito Pábio Mossoró (MDB), ou ao grupo da deputada Lêda Borges (PSDB), que hoje polarizam a política local, Hélio Porto disse o seguinte: “Hoje não há necessariamente dois grupos na cidade, de certa forma, temos um grande grupo que é o do govenador Ronaldo Caiado. Assim, Pábio e Lêda são Caiado, eu também sou Caiado, então é uma vertente nova que tira o ‘peso’ de falar somente de pré-candidatos do prefeito Pábio ou da deputada Lêda, é na verdade, uma nova opção na política loca, mas sem buscar divisões”
Deixe uma resposta