Juventude do MDB recebe mais de 2 mil novas inscrições

Após conseguir o maior número histórico de filiações de jovens, presidente da Juventude do MDB-DF vai em busca de recorde no Centro-Oeste. Leonardo Resende, de apenas 28 anos, chegou a mais de 2 mil novas inscrições desse público em apenas dois anos

O Movimento Democrático Brasileiro do Distrito Federal (MDB-DF) segue aumentando a quantidade de filiações neste ano. Somente em cerca de dois anos meses, foram registrados mais de dois mil novos registros de jovens. Praticamente todas tiveram o dedo de Leonardo Resende. Aos 28 anos, o presidente da Juventude do MDB superou às expectativas e fez história ao se tornar o responsável pelo maior número de filiações desse público dentro do partido em tão curto espaço de tempo.

“Em ano eleitoral, é muito importante fortalecer o partido. A ideia não é apenas inchar a legenda, mas buscar parcerias de qualidade, que se identifique com o perfil da nossa história e capaz de engradecer ainda mais a sigla”, enfatiza Resende.

Leonardo Resende com a cúpula do MDF-DF: recorde em filiações de jovens

Para atingir à marca histórica, ele promoveu eventos e encontros de cunho político e social, reuniões com lideranças regionais ligadas à juventude, e por meio do fomento e incentivo a estudantes, que acabaram engajados no trabalho partidário.

“Mas ainda não atingi minha meta. Agora tenho dois objetivos: o primeiro é dobrar esse número e, depois, quero conseguir o maior número de filiados nos estados do Centro-Oeste”, promete.

Quem é Leonardo Resende
O jovem dirigente nasceu em Brazlândia é formado em aviação civil, gestão pública e finalizando administração, além de especialista em instituições financeiras. Entrou para a política ainda aos 16 anos, quando atuou como cabo eleitoral da tradicional família Roriz, durante a campanha eleitoral de 2010.

No comando da Juventude do MDB desde o fim de 2019, quando foi o primeiro presidente eleito, ele conta com a orientação do presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rafael Prudente, que abriu caminho e apostou na atuação do ex-morador de Brazlândia.

Leonardo se destaca pela sua boa articulação política com nomes importantes para o partido, como o ex-chefe do Executivo nacional, Michael Temer e o dirigente máximo da legenda, Baleia Rossi.

Com perfil arrojado e mobilizador, o jovem defende as bandeiras da geração de emprego, capacitação e o fortalecimento social às pessoas em vulnerabilidade. “A juventude é a base. Se começarmos a fomentar e investir no cidadão desde essa fase de sua vida, a preocupação com seu futuro vai ser bem menor”, acredita.

Atualmente, ele atua na Câmara Federal, pelo gabinete do deputado mineiro Deputado Federal Newton Cardoso Jr, considerado o segundo maior nome do partido em nível nacional. Antes disso, porém, apesar da pouca idade, já registou passagem pela assessoria de Relações Internacionais da Secretaria de Turismo do DF e na coordenação de gestores estaduais e municipais da Secretaria Nacional de Juventude, entre outros.

Texto e fotos: Blog do Cafezinho

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*