Lei Maria da Penha vira tema da semana em Valparaíso com prisão de homem e PLs na Câmara

Agitação começou na última quarta-feira, 19 quando a prisão de um assistente administrativo da prefeitura local foi preso suspeito de vazar fotos de nudez. No mesmo dia, já tramitava na Câmara projeto que impede condenados pela Lei Maria da Penha para ocupação de cargos públicos

Repercutiu e muito o tema Lei Maria da Penha esta semana em Valparaíso de Goiás. Tudo começou com um Projeto de Lei do vereador Plácido Cunha (Avante), apresentado no Legislativo, o qual impede que condenados pela Lei Maria da Penha sejam impedidos de ocupar cargos públicos. Coincidência ou não, no mesmo dia um servidor da prefeitura local foi preso acusado de divulgar fotos de mulheres nuas nas redes sociais sem o consentimento delas. Ainda no mesmo dia, a também vereadora Elenir (MDB) apresentou outro PL onde pede à prefeitura local para que disponibilize uma viatura da Guarda Municipal com aos menos dois agentes para atender somente à chamadas de denúncias de crimes que se enquadrem na Lei Maira da Penha.

Com esses ‘ingredientes’, as redes socais ligadas à cidade foram tomadas por comentários e compartilhamentos ligados aos tema.

Com crimes contra as mulheres em alta, a expectativa é que o tema não saia de pauta durante um bom tempo, especialmente porque em 2022 tem eleições. E certamente muitos candidatos irão explorar o tema. No entanto, é bom para fortalecer a lei que hoje tornou-se uma das mais aplicadas no país. E os agressores nela enquadrados têm cada dia mais dificuldade porque crimes enquadrados nessa lei, assim como feminicídios tornaram-se muito repudiados em todo o país.

No caso de Valparaíso, a expectativa é que os PLs de Plácido Cunha e Elenir sejam aprovados e sancionados em breve.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*