De um tempo pra cá, a lipo HD tem virado cada vez mais desejada por parte das mulheres. É que a cirurgia plástica que possibilita ter aquele abdômen trincado ou a barriga bem definida vem se tornando comum entre as famosas.
De acordo com o médico cirurgião Dr. Bora Kostic, a Lipo HD tem algumas diferenças importantes quando comparada com a Lipoaspiração Tradicional.
“As duas (Lipo HD quanto a Lipo Tradicional) têm basicamente a mesma função, que é sucção de gordura abaixo da pele de uma determinada região do corpo, mas também têm algumas diferenças”, pontuou.
Segundo o médico, a Lipo Tradicional faz apenas a sucção da gordura localizada debaixo da pele; já a Lipo HD também realiza esta ação, no entanto, com a capacidade de definir com mais precisão e alta definição os sulcos que envolvem os músculos ali presentes. É por causa justamente disso que o resultado da Lipo HD faz os músculos estarem em evidência.
Todo mundo pode fazer lipo HD? segundo o médico, até pode, mas, em alguns casos, os benefícios não são tantos, como é o caso das pessoas obesas.
“Todos podem fazer, mas existem alguns casos em que ela não é indicada, como é o caso dos pacientes que têm excesso de pele, ou pacientes que acabaram de sair de uma gravidez”, explicou.
“Essa Lipo HD não é uma medida que visa a perda de medidas ou o emagrecimento. Portanto, os pacientes que estão acima do peso ou são sedentários terão poucos benefícios”, explicou.
Sobre Dr. Bora Kostić
Dr. Velibor Kostić, conhecido como Bora Kostić, se formou em Medicina na Universidade Federal de Belgrado, na Sérvia, chegando a servir na guerra de 1999. Especializou-se em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica no Hospital Geral de Bonsucesso. Neste meio tempo, fez estágio no Departamento de Cirurgia Plástica, Reconstrutiva e Microcirurgia do Instituto Nacional do Câncer (INCA), no Rio de Janeiro. Revalidou o diploma de Medicina na Universidade Federal de Santa Catarina. Bora é membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e membro ativo da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e da Sociedade Americana de Cirurgia Estética.
CRM 13444 e CRQ 7277.
Créditos – Foto; Divulgação/MF Press Global
Deixe uma resposta