LUTO/Adão Ribeiro – Pioneiro em Valparaíso, seu sonho era ser prefeito

  • Vida de muito trabalho no Departamento de Estradas e Rodagem do DF (DER-DF), onde era topógrafo não permitiu conciliar dedicação à política

POR AMARILDO CASTRO

Ele sempre era lembrado por todos os políticos de Valparaíso de Goiás, onde chegou ainda jovem no início dos anos 70 para tentar a vida. E assim permaneceu na cidade até o último domingo, 7, quando perdeu a luta para um câncer de fígado. Estamos falando do querido Adão Ribeiro da Silva, 68, que parte para um nova jornada ‘lá em cima’, ao lado do Criador. Ele morreu no Hospital Santa Marta, sem mesmo dar início ao tratamento adequado, visto sua debilidade física.

Adão faleceu no último dia 7, deixando Valparaíso órfão de um guru da política e profundo conhecedor da cidade, a qual sempre sonhou ser prefeito. Mas a vida de muito trabalho no Distrito Federal, no DER como topógrafo, não lhe permitiu dedicar a essa sua paixão. Em 2016 chegou a ensaiar uma candidatura, quando estavam no páreo o atual prefeito Pábio Mossoró, Afrânio Pimentel e Sirley, entre outros candidatos. Mas aconselhado pela família, e com pouco tempo para se dedicar a essa ‘quase’ empreitada, desistiu. E pouco depois, praticamente se despedia da política com pretensões de disputar um cargo eletivo, porque a saúde logo em seguida já não respondia tão bem quanto antes. No entanto, a situação se agravou em dezembro de 2022, quando descobriu que tinha câncer de fígado.

Este ano, Adão se aposentaria, e pretendia se dedicar a um pequena fazenda que tinha em Minas Gerais, mas não houve tempo. E assim, ele partiu sem que muitos pudessem ao menos se despedir.

Adão Ribeiro deixa um legado de amigos, esposa, cinco filhos e seis netos, além de muitos ensinamentos.

As redes sociais da cidade ficaram movimentadas durante todo o domingo com palavras de carinho e muitas homenagens. “Era um tio maravilhoso, companheiro”, disse Vagner Ribeiro, sobrinho de Adão.

“Adão, grande companheiro de Zap, tinha feito uma aposta com ele para entrar no PDT, mas ele vai estar lá no céu com outros petistas e toda a galera de esquerda, que herdaram a recompensa de fazer o bem. Descanse em paz, amigo”, disse o jornalista Miqueias.

“Gostaríamos de externar neste momento toda nossa solidariedade aos familiares  do amigo Adão Ribeiro,  companheiro de várias batalhas em defesa da democracia e justiça social em nosso país. Vá em paz amigo, você cumpriu com sabedoria e muita altivez  sua missão aqui na Terra”. afirmou o casal Berilo Leão e professora Lucimar Nascimento.

Abaixo, veja local, data e horário do velório. O Blog do Amarildo deseja aos familiares, força!

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*