LUZIÂNIA-GO / Corrida alusiva ao combate à violência contra a mulher revelou novo ‘casal fitness’ da cidade e apoio ao esporte

Chamada ‘Corrida pela Paz’, realizada no domingo, 13, evento mostrou que o atual prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto e a primeira dama, Helena Coelho estão com a saúde em forma. A atividade valorizou ainda desportistas da cidade e vizinhança, carente de desse tipo de evento há dois anos por causa da pandemia coronavírus.

Além de promover o combate à violência contra as mulheres, a chamada ‘Corrida pela Paz’, que aconteceu em Luziânia-GO, no último domingo, 13, pode ser considerada um marco na volta das atividades físicas na região. Várias pessoas aproveitaram o evento para testar o físico, de certa forma, competir, como um grupo de corredores de Valparaíso, além de uma outra curiosidade interessante: o evento revelou que o atual prefeito Diego Sorgatto (DEM), além de incentivar as atividades físicas, é um frequentador da modalidade, correndo os 5 quilômetros ao lado da primeira dama, Helena Coelho. Ela, inclusive, foi um dos destaques, chegando em segundo lugar, após travar um belo duelo com a vencedora, Gabriela Morais. Helena só perdeu a corrida nos últimos dez metros, e até então, liderava.

A primeira dama, Helena Coelho (D) travou verdadeiro duelo contra a vencedora, Gabriela Morais

Vindo de uma família que valoriza a qualidade de vida e também devoto de Nossa Senhora Aparecida, Sorgatto deu mostra de que é possível conciliar trabalho e um pouco de atividades físicas. Embora não tenha revelado seu método de treino, uma fonte ligada ao blog do Amarildo informou que o prefeito consegue tempo sim, para cuidar da saúde. Faz exercícios com frequência, mas sem exageros. O mesmo diz respeito à primeira dama, adepta às corridas de rua.

A educadora física Thayane Portela, que dá aulas de Zumba e Ritmos gratuitamente no Jardim Ingá

Outro destaque foi a professora de Zumba e Ritmos, da educadora física Thayane Portela. Ela comanda o Projeto Zumba e Ritmos, desenvolvido e ministrado diariamente pela profissional, no Jardim Ingá para a comunidade, gratuitamente.

O evento revelou ainda o talento de policiais militares da cidade. Na formação da Banda PM Show, eles ‘arrebentaram’, ao tocar rock, axé, entre outros rítmos.

Nota da Redação: no domingo, 13, o Blog do Amarildo postou a reportagem principal sobre o evento logo após a termino da corrida, neste mesmo canal.

Banda PM Show mostrou muito talento no evento
Vencedores recebem premiação no pódio: atletas de Valparaíso marcaram presença e venceram no masculino

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*