Neoenergia Brasília instala equipamentos que melhoram a qualidade do serviço à população do DF

Religadores Automáticos reduzem a quantidade de clientes impactados e diminuem o tempo de recomposição da energia em eventuais falhas no fornecimento

A Neoenergia Brasília segue com o compromisso assumido com a população de investir em infraestrutura do setor elétrico e assegurar a qualidade dos serviços aos mais de 3,3 milhões de pessoas em todo o Distrito Federal. Ao longo desta semana, a distribuidora instala 12 religadores automáticos em Vicente Pires, São Sebastião, Samambaia, Taguatinga, Lago Norte, Planaltina e Paranoá na busca por implantar novas tecnologias e proporcionar inteligência à rede elétrica da capital federal.

Essa é mais uma ação em comemoração ao primeiro ano de operação da empresa na cidade.“Esses equipamentos são automatizados e aumentam a robustez da rede elétrica. Isso reduz a quantidade de clientes impactados em eventuais situações de falta de energia, como queda de galhos de árvores sobre a rede, e diminuem o tempo de recomposição do fornecimento da energia”, explica Arthur Franklin Marques, gerente de Operações da Neoenergia Brasília. 

O sistema identifica o ponto em que aconteceu a falha e realiza, de forma autônoma, manobras isolando o trecho danificado. Em até 60 segundos, o defeito pode ser isolado e o serviço é restabelecido para o maior número de clientes, sem necessidade de intervenção humana.  Só nos meses de janeiro e fevereiro de 2022, a Neoenergia Brasília instalou 108 religadores automáticos no Distrito Federal.

As Regiões Administrativas (RA’s) que receberam a maior quantidade de equipamentos foram Samambaia (21), Guará (16) e Taguatinga (12). Essa ação beneficiou mais de 1 milhão de pessoas nessas regiões e o investimento foi de mais de R$ 5 milhões. Mais 30 equipamentos serão acrescentados à rede em março e até o final do ano serão implantados mais de 300. Em 2021 a distribuidora já havia focado na melhoria, na modernização e na renovação da rede elétrica da capital federal. Prova disso é que foram instalados 379 religadores automáticos, o que representa um aumento de mais de 90% do parque de equipamentos deste tipo existentes na companhia. 

PÍLULA DE SEGURANÇA NEOENERGIA BRASÍLIA – Ao perceber qualquer irregularidade na rede elétrica, ligue para a central de teleatendimento 116 da Neoenergia Brasília. 

SOBRE A NEOENERGIA BRASÍLIA – A Neoenergia Brasília, reconhecida pelos consumidores como a melhor distribuidora de energia do Centro-Oeste no Prêmio Aneel de Qualidade 2020, é uma empresa do grupo Neoenergia e responsável pela distribuição da energia elétrica das 33 Regiões Administrativas que compõem o Distrito Federal, com mais de 1,1 milhão de clientes e atendendo a 3,3 milhões de pessoas. É a terceira maior distribuidora de energia elétrica do Centro-Oeste, de acordo com o ranking da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e sua área de concessão é de 5.780 quilômetros quadrados e abrange todo o Distrito Federal.

Texto e foto: colaboração da Assessoria de Imprensa da Neoenergia Brasília
 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*