Internado desde 27 de outubro no hospital Albert Einstein, prefeito licenciado de Goiânia-GO não resiste
Foram oitenta dias de sofrimento. Em tratamento no hospital Albert Einstein, em São Paulo, o prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB) não resistiu às sequelas provocadas pela covid-19 e faleceu na madrugada desta quarta-feira, 13, por volta das 4h10. A informação foi divulgada para a imprensa por meio secretário de Comunicação da Prefeitura de Goiânia, Bruno Rocha Lima. Maguito será enterrado em Jataí-GO, sua terra natal.
O político há havia perdido duas irmãs também para a covid-19 antes do trágico acontecimento.
Com sua morte, assume definitivamente seu vice, Rogério Cruz (Republicanos). Ele já havia assumido logo após a posse de Maguito pela incapacidade de Maguito em conduzir o cargo por estar em tratamento contra a covid-19.
Até o fim da manhã desta quarta-feira, a família ainda não havia divulgado nota nas redes sociais sobre a perda do patriarca.
Nas redes sociais e à imprensa, amigos divulgara nota de pesar. Uma delas foi envidada diretamente ao Blog do Amarildo e trata-se da mensagem do senador Vanderlan Cardoso (PSD), veja:
“Meus sentimentos à família do prefeito licenciado Maguito Vilela. Goiânia perde um grande gestor. Goiás e o Brasil perdem um grande político e nós perdemos um grande amigo.
Ex-governador, ex- senador, ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito fez muito pelo Estado de Goiás e passa para a história como um dos maiores políticos-gestores.
Nos dois primeiros anos do meu mandato no Senado Federal, Maguito participou ativamente do nosso trabalho legislativo, juntamente com o nosso suplente Pedro Chaves. É uma grande perda para o mundo político.
Que o senhor conforte os corações de toda a família nesse momento de dor”.
Já o prefeito de Luziânia-GO, Diego Sorgato (DEM) comentou em seu Instagram que apesar do trágico acontecimento, Maguito deixou para o Estado de Goiás um grande legado em obras e modelo eficiente de gestão.
Foto: reprodução/Instagram de Maguito Vilela
Deixe uma resposta