Mais 294 mil luvas e máscaras chegam às unidades do Iges

Reposição frequente de produtos é importante para atender profissionais que atuam na linha de frente contra a pandemia


O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) recebeu nesta quarta-feira (17) 250 mil máscaras de proteção e 44 mil pares de luvas. Os materiais já foram distribuídos nas oito unidades administradas pela instituição — o Hospital de Base (HB), o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e as seis unidades de pronto atendimento (UPAs). Com o novo carregamento, o estoque do Iges alcançou 412.582 itens no início da tarde de hoje.

As luvas e as máscaras chegaram à Central de Armazenamento do Iges no fim da manhã e imediatamente foram levadas ao HB, ao HRSM e às UPAs.

Nas últimas semanas, o instituto registrou aumento no uso desses equipamentos de proteção individual (EPIs), consequência do agravamento da pandemia do coronavírus no DF e em todo o Brasil. Outros materiais como aventais, gorros e álcool 70% também tiveram aumento no consumo por parte dos profissionais que atendem pacientes com covid-19 nas unidades do Iges-DF.


“Estamos trabalhando para que seja frequente a reposição desses EPIs, essenciais para garantir a segurança dos nossos colaboradores”, afirmou Thiago Teixeira, superintendente adjunto de Insumos e Logística do Iges.
Uma estratégia para não faltar EPIs é remanejá-los, segundo Teixeira. Assim, quando cai o estoque de luvas em determinada UPA, por exemplo, o produto é transferido de outras unidades com mais disponibilidade. Assim, mantém-se a regularidade do atendimento à população.

Os materiais já foram distribuídos nas oito unidades administradas pela instituição — o Hospital de Base (HB), o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e as seis unidades de pronto atendimento (UPAs)


Detalhamento do estoqueO balanço da Superintendência de Insumos e Logística (Silog) demonstrava que o Iges tinha em seus estoques, início da tarde de hoje (17), 259.239 máscaras cirúrgicas descartáveis; 23.564 máscaras de proteção respiratória PFF2; e 47,3 mil luvas de procedimento não estéril de látex.

A lista de itens também inclui:

  • 130 unidades de álcool gel 70% frasco
  • 974 unidades de 1 litro de álcool 70%
  • 272 acessórios de proteção facial descartável
  • 85 aventais de procedimento não estéril
  • 320 capotes laminados impermeáveis
  • 950 gorros descartáveis de 30g
  • 537 óculos de biossegurança
  • 760 turbantes cirúrgicos de 30g
  • 451 unidades de macacões protetores para quimioterapia

Texto: Marina Mercante
Fotos: Davidyson Damasceno/Ascom Iges-DF

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*