Mais conforto e segurança aos passageiros do Aeroporto de Chapecó

O saguão passou por adequações e as empresas Latam e Gol operam em seus espaços permanentes (Foto: MB Comunicação).

Os passageiros e visitantes do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, de Chapecó (SC), contam a partir desta semana com mais comodidade e proteção para o atendimento de suas demandas junto as companhias aéreas. O saguão passou por adequações e as empresas Latam e Gol operam em seus espaços permanentes, o que assegura eficiência e segurança na experiência de viagem.

“Essas adaptações eram muito aguardadas pelos nossos clientes, que ansiavam por mais tranquilidade para realizar o procedimento de embarque, check in e obter informações de seu voo. Com essas áreas liberadas para utilização, temos uma visão mais ampla do novo e moderno Aeroporto de Chapecó”, comenta o gestor aeroportuário Filipe Dias Gomes.

Com investimentos superiores a R$ 40 milhões, a concessionária Voe Xap (empresa do Grupo Socicam) finalizou as obras de ampliação e modernização do Aeroporto – que é um dos mais movimentados no interior do sul do Brasil. Isso possibilitou triplicar a capacidade de atendimento dos atuais 500 mil para 1,5 milhão de passageiros/ano.

A partir de agora, a área total do saguão é de 2.800 m², o que viabilizou a destinação pela concessionária de nove balcões de atendimento, sendo três para cada uma das operadoras aéreas. Cerca de 3 mil pessoas são recebidas por dia no terminal, que registra 4.200 operações/ano, entre pousos e decolagens de voos regulares.

“O Aeroporto de Chapecó é tão bonito que a vontade é de passar horas admirando. Uma estrutura digna do que a região oeste catarinense precisa e merece. Os próximos passos serão de ampliar ainda mais o conforto aos passageiros, com a instalação de Sala VIP, a possibilidade de inserção de novos estabelecimentos de alimentação tanto na área pública (saguão) quanto nas áreas de embarque e desembarque (restaurante e lanchonetes), bancas de jornais e revistas, além de embalagem de malas”, antecipa Gomes.

Gestor aeroportuário Filipe Dias Gomes (Foto: Isaias de Souza Fotografia).

SOBRE A SOCICAM

Líder no segmento de infraestrutura de mobilidade no Brasil, a Socicam é especialista em viabilizar soluções para gestão de terminais aeroportuários, rodoviários, portuários e urbanos, sempre com foco no bem-estar do cidadão. Com 50 anos de trajetória, é responsável pela gestão de mais de 125 empreendimentos em várias regiões do país, sendo 26 aeroportos. Por mês, são mais de 100 milhões de pessoas atendidas em todos os modais de transporte, com sete mil decolagens, mais de 1 milhão de partidas rodoviárias e 1,7 mil partidas marítimas.

Texto e fotos: colaboração de MB Comunicação

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*