Motociclista perdeu a vida após ser atingido por uma Mitsubishi Pajero
Em uma manhã para ‘esquecer’, mais uma morte foi contabilizada no violento trânsito da BR 040 no trecho que atravessa Valparaíso de Goiás. Nesta terça-feira, 6, por volta das 11h um homem, que dirigia um motocicleta de pequeno porte morreu após ser atingido por uma caminhonete Mitsubishi Pajero na altura do Shopping Brasil Mega Center. O veículo atingiu a moto pelo lado direito, e o condutor foi ao asfalto sofrendo vários ferimentos. Em poucos minutos, socorristas da Via 040 chegaram ao local, mas não conseguiram reanimar o homem, que naquele momento, quando por lá passou a reportagem do Blog do Amarildo, não teve a identidade divulgada. O condutor do carro que atingiu a moto permaneceu no lugar, colaborando com as investigações.
Com mais essa morte, a BR 040 no trecho que atravessa Valparaíso aumenta as estatísticas de um trânsito violento, e todo o percurso que atravessa a cidade, sempre com problemas, seja causados pelas chuvas, ou violência em várias vertentes. Nos últimos três meses, na mesma região, outro motorista perdeu a vida quando foi atingido por tiros em plena rodovia. Ele morreu na hora. Semanas depois, um outro assassinato em frente à via, na altura da passarela que liga os bairros São Bernardo ao Esplanada IV também chamou atenção.
Com a privatização da BR 040 pela VIA 40, que mesmo demonstrando interesse em deixar a administração dessa BR nos últimos meses, mas ainda sim, se mantém responsável, observa-se que ainda há muito a se fazer para melhorar o trânsito nesse região, pois há gargalos que ‘facilitam’ acidentes, como um canal de águas pluviais com cerca de 2 metros de profundidade por 2 metros de largura, e que fica há cerca de 5 metros da via, sem nenhuma proteção. Em dias de chuva forte, o local é de grande risco para os motoristas.
Deixe uma resposta