Mestra Martinha do Coco e Rastapé com Mariana Aydar, são atrações do 18º Arraiá do Sinpro/DF

Evento gratuito levantará poeira no dia 20 e celebra o retorno dessa festa tradicional do sindicato, após dois anos sem realizaçãox’

O Sindicato dos Professores (Sinpro/DF) realiza, no sábado (20), a partir das 19h, o seu tradicional Arraiá. A retomada da festividade, após o período de pandemia, traz uma programação variada de música, dança, brincadeiras e comidas típicas, aberta ao público. A Mestra Martinha do Coco e o grupo Rastapé, com participação especial de Mariana Aydar, são os pontos altos das atrações e vão trazer os contagiantes ritmos da região Nordeste do Brasil. O evento ocorre na Chácara do Professor, localizada em Brazlândia.

Martinha do Coco é pernambucana e há muitas décadas mora no DF. Ela desenvolveu um trabalho autoral que une as principais influências de sua terra natal à sua vivência do Cerrado, agregando ritmos como samba de coco, maracatu e ciranda. Iniciou carreira cantando samba de coco no grupo de percussão da Organização Tambores do Paranoá – TAMNOÁ e é uma das fundadoras do Ponto de Cultura que leva o mesmo nome e que movimenta culturalmente aquela Região Administrativa. Martinha recebeu o título de “Mestra da Cultura Popular’,’ em 2013, do Ministério da Cultura.


O grupo Rastapé fará apresentação com participação especial de Mariana Aydar, uma paulistana que se destaca cantando forró e músicas nordestinas de grande sucesso há mais de 15 anos. Além das atrações musicais, haverá apresentação de quadrilha, pau de sebo, touro mecânico, brincadeiras, comidas típicas e muita diversão.

“Graças à vacina que nos permite retomar as atividades, mas com a cautela que o momento ainda exige, aproveitaremos essa festa, que é uma das riquezas culturais brasileiras, para celebrar o reencontro presencial depois desses dois anos tão desafiadores para professores e orientadores educacionais do DF”, lembra Bernardo Távora, diretor do Sinpro/DF.

SERVIÇO:
O que: 18º Arraiá do Sinpro – Entrada franca
Quando: 20 de agosto de 2022 – a partir das 19h
Onde: Chácara do Professor – Núcleo Rural Alexandre Gusmão, Chácara 02, S/n – Lote 125 – Brazlândia, Brasília – DF | Localização Google Maps: https://g.co/kgs/pNugmn
Informações : (61) 3500-0586
Mestra Martinha do Coco entre as atrações da festa

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*