Moradores do Guará tratam Izalci como pré-candidato ao GDF e relatam demandas em visita do senador

Senador está na cidade neste sábado, 11, ouvindo a comunidade e visitando instituições

Está dando muito o que falar a visita do senador Izalci neste sábado, 11 ao Guará. Ele esteve nas primeiras horas do dia na horta comunitária da cidade, em seguida, foi para o Clube dos Amigos, onde aproximadamente 120 pessoas o aguardavam para um café da manhã. O trabalho do senador faz parte do projeto Pelo DF, onde visita as cidades, ouvindo demandas. Ao falar da sua proposta na cidade, disse que busca conhecer ainda mais de perto os problemas do Guará, abrindo espaço para a fala das lideranças e moradores.

Para Joel Rodrigues, ver o Cave abandonado há seis anos incomoda os moradores

O que era para ser um breve discurso, para alguns dos presentes, acabou virando desabafo. Ao microfone, o ex-administrador do Guará, Joel Rodrigues reclamou da situação do Complexo do Cave, e disse que a comunidade local não pode ser privada de um bem público tão importante, como o ginásio e o estádio, que fazem parte do complexo e está desativado há seis anos. Falou ainda da necessidade de reforma nas áreas dedicadas à prática esportiva no Guará.

O prefeito comunitário da QE/QI 02, Francisco Xavier, o Pequito, comentou sobre a necessidade de fortalecer as prefeituras comunitárias, dando exemplo que a cidade no passado, tinha várias prefeituras, e eram mais respeitadas, mas agora, poucas quadras têm seus representantes, e maioria, sem apoio.

Tânia Coelho pediu atenção à questão fundiária

Líder comunitária no Lúcio Costa, Joana de Jesus de Oliveira, que pertence ao grupo da melhor idade, pediu a volta do DF Digital, programa que atendia no passado à melhor idade, e com sucesso no Guará. Ela citou também a necessidade de mudar a engenharia de trânsito na entrado do bairro Lúcio Costa e pediu a reabertura do Espaço Monteiro Lobato, um ambiente de leitura no mesmo bairro.

Já a prefeita da Colônia Agrícola Guará Park, Tânia Coelho, citou que é preciso estar atento às mudanças no Guará, e que por pouco a cidade não perdeu a área do Joquei Clube, e que por isso, os políticos deveriam fazer mais pela cidade. “Todos ficaram calados, inclusive a imprensa, tivemos que correr atrás para trazer de volta a área do Jóquei para o Guará, então a gente pede uma atenção maior do senador a essa questão”, relatou.

Prefeito da QE/QI 02, Francisco Xavier relatou desafio das prefeituras comunitárias

Com ao menos 15 pessoas pedindo a palavra ao microfone, outras demandas, como investimentos em esporte, reformas das quadras poliesportivas, campos sintéticos e o comércio também foram lembrados.

Izalci continua na cidade até o final desta tarde de sábado. Às 14h, almoça no Restaurante Savassi, na QI 22, onde ouvirá comerciantes e outras lideranças. Às 16h, estará no bairro Lúcio Costa.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*