Motoboys fazem protesto em frente a condomínio de classe média em Valparaíso e criam clima tenso

  • Situação ocorreu na noite da última quarta-feira, 27 na entrada do Condomínio Parque dos Sonhos, que fica no bairro Parque Rio Branco

POR AMARILDO CASTRO

Um ‘salseiro’, assim alguns moradores do condomínio Parque dos Sonhos, em Valparaíso de Goiás tacharam o movimento feito por cerca de 20 motoboys em entrada do residencial. Eles chegaram por volta das 23h com ‘aceleraço’ promovido pelos escapamentos das motos (em alta rotação), fogos de artifício e muita fumaça, o que assustou gente de toda idade em frente e dentro do local. Em seguida, a PM foi acionada e pelo menos dez viaturas com diversos policiais cercaram o local.

Na sequência, para dispersar os motoboys, a polícia usou spray de pimenta e teria ‘acertado’ alguns moradores, causando mais revolta. Mas cerca de dez minutos a pós a situação foi controlada, os motoboys foram embora e ninguém se feriu. À reportagem, um policial explicou que o gás de pimenta foi usado para afastar os motoboys, e não para atingir moradores. “Alguns deles se jogaram na frente, e por isso, de forma discreta, podem ter sido atingidos, mas sem gravidade”, explicou.

À reportagem uma pessoa ligada ao movimento, que não quis se identificar, afirmou que uma moradora local teria discutido anteriormente com um entregador e teria agredido o entregar verbalmente, o que teria desencadeado uma revolta na categoria de entregadores, e assim, decidiram fazer o protesto.

A reportagem não conseguiu identificar a moradora citada e nem o responsável pelo movimento. O espaço fica aberto caso alguém queira se manifestar.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*