Com apoio de Tabanez, mulheres ganham curso de defesa pessoal contra a violência

Compartilhe nosso Trabalho

Evento é uma iniciativa da GSI Tiro Esportivo, empresa especializada em treinamento para tiro esportivo e segurança pessoal

Em dias onde a segurança pessoal se faz necessária em qualquer cidade do Brasil, a qualquer momento. Assim, mais uma vez o curso especializado para defesa pessoal e defesa contra violência, realizado no Gama, na sede da GSI Tiro Esportivo, no sábado, dia 25, foi um grande sucesso. O evento contou com a presença de quase 40 mulheres, onde o público foi predominantemente feminino, abrindo exceção para homens apenas durante palestras e para que pudessem mostrar táticas de defesa pessoal e contra a violência à mulher.

Curso foi oferecido para quase quarenta mulheres

O foco do curso foi a prevenção de assaltos, furtos – quando elas estão a pé -, como se portar e tentar prevenir um assalto, cuidados ao usar caixas eletrônicos, além de explanação sobre roubo de veículos, bastante comum na cidade, onde as mulheres costumam ser as maiores vítimas. Além do cursos, palestras também foram ministradas por equipes especializadas em temas como a Lei Maria da Penha.

Além das questões da violência nas ruas, as participantes também tiveram palestras sobre como administrar conflitos entre quatro paredes, seja com familiares ou até mesmo com o próprio cônjuge.

Carlos Tabanez e kelly Fragoso são os organizadores das atividades

Além da ministração dos temas relacionados à violência em geral e os cuidados para evitá-la, as participantes aprenderam noções de defesa pessoal, caso precisem usar uma ação para evitar um ato de violência física.

A idealizadora foi Kelly Fragoso, que mantém um grupo denominado ‘Armadas & Perigosas’, tem como objetivo alertar e treinar mulheres, sempre priorizando a defesa pessoal contra todo tipo de violência, seja ela doméstica, nas ruas em outras situações do dia a dia.

Alunas aprendem noções básicas de defesa pessoal e ações contra a violência

Para o palestrante Carlos Tabanez, que mais uma vez falou sobre segurança urbana e defesa pessoal, o trabalho aprimora muito o senso de defesa da mulher, e traz a elas, mais segurança para lidar com diferentes situações.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*