Agenda cultural da temporada está repleta de alternativas para quem busca lazer com sombra, água fresca e ar-condicionado
Com os termômetros nas alturas e grande probabilidade de pancadas de chuva, a melhor pedida para o fim de semana no Distrito Federal é algum programa que envolva o frescor do ar-condicionado. E a agenda cultural do quadradinho está recheada de opções. Tem cinema, festa em museu, música, feira de artesanato, teatro… Há muitas opções para quem quer diversão longe do sol e da chuva.
Confira aqui algumas atrações com incentivo do Governo do Distrito Federal (GDF), que além de dar apoio financeiro, cede alguns equipamentos públicos para a realização de eventos.
Música
O Teatro Plínio Marcos, no Eixo Cultural Ibero-Americano, abre as portas para o Encontro de Orquestras e Coros, um evento em comemoração ao Dia Mundial da Filosofia. Será no sábado (18), às 19h, com entrada gratuita.
No espetáculo, as orquestras Filarmônica Ipearte (Pará), Filarmônica Juvenil Nova Acrópole (Brasília), Metropolitana (Brasília) e Alberto Nepomuceno (Brasília), juntamente com os coros Câmara de Brasília, Criança para o Bem e Ipearte, vão apresentar um repertório que abarca obras de Handel, Mozart, Vivaldi e até carimbó.
Após a apresentação musical, haverá palestra com o professor de filosofia Luis Carlos Marques Fonseca, que vai ensinar sobre os princípios da chamada “filosofia em ação”.
Carolina Caraballo, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto
Deixe uma resposta