Mutirão Governo de Goiás atinge recorde de atendimentos em Valparaíso de Goiás

Embora dados ainda não sejam oficiais, organização calcula que mais de 100 mil atendimentos foram feitos em dois dias de trabalho

Depois de passar por Goiânia e Luziânia, o Mutirão Governo de Goiás encerrou nesta tarde de domingo, 5, os trabalhos me Valparaíso de Goiás, onde uma equipe composta por cerca de 200 pessoas, atendeu com mais de 170 serviços a população da cidade. Os trabalhos iam desde uma simples emissão de carteira de identidade, a serviços odontológicos, documentos variados, consultas, exames, entre outros atendimentos. Dessa fez, a unidade instalada em Valparaíso atendeu moradores de toda a cidade e também do Novo Gama e Cidade Ocidental.

Um dia antes da abertura, evento contou com visita do governador Caiado

Nesta edição, foram entregues ainda mais de 1.500 cartões do programa Mães de Goiás.

Presente no evento na visita do governador Caiado, assim como na abertura oficial do evento com a presença da primeira dama Gracinha Caiado, no sábado, 4, o prefeito Pábio Mossoró, em entrevista ao Blog do Amarildo citou que o importante não chega a ser o número de atendimentos, que foi recorde, e sim, a importância em poder resolver os problemas da comunidade em diferentes áreas. “Fizemos essa parceria com o Governo de Goiás, e como podem ver, foi um grande sucesso, além disso, essa interação com as prefeituras vizinhas também é um marco do nosso governo, e por esse motivos, estou muito feliz com o resultado desse trabalho”, citou Pábio.

O prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, com o presidente do Legislativo, Placido Cunha, secretários, vereadores e equipe do Governo de Goiás: parceria de sucesso

Presente no evento, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, parlamentar Placido Cunha (Avante), citou que o Legislativo, dentro do que lhe compete, vem fazendo sua parte para contribuir com a sociedade, tanto na aprovação de leis importantes, como no aspecto social. “Desde campanha de agasalhos, aos trabalhos sociais na cidade, a agente sempre apoia, por isso, essa integração está mostrando resultados”, citou.

No evento, que durou dois dias (4 e 5), a Agência Goiana de Habitação (Agehab) destinou também 1.000 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) vai entregar andadores, bengalas, kits de fraldas descartáveis geriátrica e infantil (para crianças com até dois anos de idade), leites especiais (para crianças com até um ano), cadeiras de rodas padrão e higiênica, muletas, colchões caixa de ovo e enxovais de bebê para gestantes e mães de crianças com até um mês de vida, além do Mix do Bem, um alimento nutritivo e fácil de preparar. O cidadão poderá emitir certidões de casamento, óbito, nome social ou retificação de nome e efetuar cadastramento nos programas Tarifa Social da Enel e Saneago.

Aristóteles de Paula (C) disse que atendimentos podem ter ultrapassado 100 mil

Já nos guichês do Vapt Vupt e no Expresso Totem, vários serviços do Detran, Ipasgo, Saneago e outros órgãos estaduais estiveram disponíveis sem necessidade de agendamento prévio. Condutores puderam solicitar impressão de CRLV-E, consultas de veículo e habilitação, alteração de endereço, comunicado de venda, embargo de licenciamento e intenção de venda e parcelamento de Imposto sobre Veículos Automotores (IPVA). A Secretaria de Educação estará presente fazendo atendimentos sobre o Cartão Bolsa Estudo. Outra ação será a orientação sobre matrículas e projetos como Ejatec e GoiásTec.

Serviços abrangeram diversas faixas etárias da população

Exames e consultas

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) ofereceu 15 serviços à população, como exames de mamografia, ecocardiograma, doppler, vacina e teste de Covid-19 e ainda, os exames oftalmológicos, sempre muito procurados pela população. Mais de 150 servidores serão mobilizados em cada dia da ação, entre médicos, biomédicos, enfermeiros e administrativos. Caso os exames indiquem a necessidade de algum procedimento, o paciente será regulado para acompanhamento adequado. A unidade móvel do Hemocentro de Goiás também estará presente para receber doações de sangue. 

Segundo o coordenador do mutirão, Aristóteles de Paula, a próxima edição do evento, será em Formosa-GO, e seguirá com a mesma estrutura dos eventos anteriores.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*