Não se governa sem a união das pessoas e das forças políticas”, destaca Caiado em Quirinópolis*

No Sudoeste goiano, segunda edição do Encontro de legendas da base governista mobiliza 80 prefeitos, além de centenas de líderes políticos de todo o Estado em apoio à reeleição do atual governador. Caiado destaca parceria com os municípios: “Nunca fiquei com um centavo de prefeito”


O 2º Encontro Regional do União Brasil e Partidos Aliados, realizado neste sábado (30/04), em Quirinópolis, região Sudoeste de Goiás, reafirmou a capacidade do governador Ronaldo Caiado de aglutinar lideranças de diferentes partidos em apoio à sua reeleição e foi marcado pelo discurso de união dos municípios e forças políticas para não permitir retrocessos em Goiás, com foco em consolidar um modelo de gestão ético e realizador. Um total de 80 prefeitos e centenas de lideranças políticas de todas as regiões de Goiás defenderam o projeto político de reconstrução do Estado promovido por Caiado. 
O governador conclamou a militância para atuar em defesa do Estado e reiterou seu compromisso com o povo goiano. “A palavra principal do nosso partido é a união. Não se governa sem união das pessoas, das forças políticas e da população, com objetivo que seja só atender o povo, os 7 milhões e 200 mil goianos”, ressaltou o governador. Para ele, o momento é de unir esforços para alavancar o crescimento de Goiás, sobretudo após a pandemia de Covid-19, enfrentada com planejamento e auxílio aos mais vulneráveis. 

O governador também destacou o motivo pelo qual tem recebido tantas manifestações de apoio nos municípios. “A credibilidade moral que tenho com os prefeitos e prefeitas hoje é porque eu nunca atrasei um centavo para nenhum centavo. Eu repassei tudo. Nunca fiquei com um centavo de prefeito”, relembrando o descaso que havia com repasses constitucionais. O pré-candidato à reeleição também pediu que as ações do governo sejam amplamente divulgadas pelos aliados. “Divulguem a realidade de uma gestão que tem trabalhado 24 horas por dia para que a gente possa mudar o perfil da política de Goiás.”  

Caiado com Daniel Vilela: parceria

Caiado ainda lembrou o processo para consolidar a aliança com o MDB, que indicou Daniel Vilela para ocupar a vaga de vice-governador. “Para ser senador da República, eu fiz parceria com o MDB de Iris Rezende e eles me levaram ao Senado Federal. Nunca reneguei, pelo contrário, na primeira oportunidade que tive, fiz minha parcela também de retribuição”, comentou. União Brasil, MDB, PSD, PP, Podemos, PRTB, Cidadania, Solidariedade, PTB, PV, PDT e Avante respaldam a pré-candidatura de Caiado à reeleição. 

Pré-candidato a vice-governador, o presidente do MDB Goiás Daniel Vilela acredita que uma nova vitória do atual governador vai além de um simples processo eleitoral. “Essa é uma eleição que irá consolidar um novo modelo ético e honesto de se administrar e de se fazer política em Goiás. Essa é uma eleição que irá consolidar uma nova cultura política e administrativa”, salientou. “Os goianos terão a oportunidade de escolher o lado certo da nossa história”, pontuou. Daniel Vilela pediu que as lideranças trabalhem incansavelmente. “Nós representamos o futuro para todos os goianos. É ao lado do governador que nós dedicaremos o nosso trabalho e empenho para fazer com que Goiás possa seguir avançando”, arrematou.
Ao agradecer a presença das centenas de apoiadores no evento, a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, destacou união e humildade como determinantes para o sucesso na vida pública.

“Aquele que anda de salto alto ou acredita que já fez alguma coisa é fadado à vergonha. Peço sabedoria para cuidar de Goiás e, acima de qualquer coisa, humildade para cuidar das pessoas. As pessoas têm pressa de resultados”, concluiu.

Reconhecimento

Entre as lideranças que acompanharam o governador, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás e representante da região Sudoeste, Lissauer Vieira (PSD), referendou o compromisso dos integrantes da coalizão com o futuro de Goiás. “Aqui nós temos homens e mulheres comprometidos com o desenvolvimento do nosso Estado, pessoas que querem o melhor para a população e temos um líder, o governador que reconstruiu esse Estado e que com o apoio de vocês estaremos juntos por mais quatro anos”, afirmou. A ex-senadora Lúcia Vânia (União Brasil) reconheceu o protagonismo de Caiado. “Saímos de um período difícil e estamos aqui hoje para dizer a cada goiano: é hora de unir as nossas forças. Precisamos de união para continuar reconstruindo o nosso Estado”, pediu. 

A deputada federal Flávia Morais (PDT) lembrou da coragem dos goianos em apostar na mudança que Goiás necessitava. “Apostamos na coragem dele, na coragem para fazer a mudança que Goiás precisava e ele foi eleito. Em pouco tempo, ele já mostrou a que veio”, enalteceu ao atestar a confiança que deposita na gestão do governador. “Nós tínhamos apoio 14 prefeitos na eleição passada, hoje nós temos mais de 200. Temos 15 partidos. Não podemos subir em salto alto, temos de trabalhar. Levar o governador para o meio do povo, isso é muito importante. Arregaçar as mangas e trabalhar”, cobrou o também deputado federal Delegado Waldir (União Brasil).

Mais apoios

Diversos presidentes de partidos também endossaram o apoio à reeleição do governador. Os atributos que consolidam o êxito de Caiado no governo foram destacados pelo presidente estadual do Progressistas, Alexandre Baldy. “Quando ouço aqui que o senhor é merecedor de mais quatro anos, é porque enfrentou a maior crise da nossa história, das nossas vidas, e as enfrentou de frente”, assinalou. 
O presidente do PSC, Eurípedes do Carmo, expressou gratidão pelo trabalho já realizado pelo governador. “Homem sério, transparente que tem mudado nosso Estado. Goiás hoje está em mãos firmes e seguras”, afirmou. Presidente do PRTB, Denes Pereira considera que a gestão atual consertou Goiás. “A verdade é que nunca se teve uma educação como estamos vendo no Estado. A segurança pública, bandido teve que mudar de Goiás. As pessoas sabem que hoje tem governador”, reiterou. “Caiado tem nos governado com excelência, honestidade”, confirmou o presidente do Podemos, Felipe Cortês.

Fotos e texto: colaboração da Assessoria de Imprensa/Governo do Goiás

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*