Trabalhos podem ser apreciados a partir desta quarta-feira, 19, com término no próximo dia 10 de junho
Por Amarildo Castro – Continuam os trabalhos e ações na agenda comemorativa dos 52 anos do Guará. Local de apoio para exposições desde o início do ano, um novo espaço cedido pelo empresário Heitor Moras, na Feira do Guará será palco da Exposição Cores do Cerrado. O trabalho é composto por artistas mulheres e também por simpatizantes à causa LGBT.
De acordo com o gerente de Cultura do Guará, Julimar dos Santos, a intenção é dar mais visibilidade às mulheres que buscam valorizar a arte e destacar o trabalho da comunidade LGBT, que ainda encontra dificuldade para mostrar seu valor. A exposição tem o apoio da Gerência de Cultura – subordinada à Administração do Guará -, Feira do Guará, Grupo Cultural Arte Sem Fronteiras e Conselho de Cultura do Guará. O espaço é cedido pela Universidade do Pastel, loja tradicional na Feira do Guará.
A mostra terá como curador o artista visual Thiago Magalhães, que é ligado à causa LGBT. Ele foi convidado pela Gerência de Cultura do Guará. Para ele, a pandemia trouxe grande impacto para os artistas, e a Exposição Cores do Cerrado busca resgatar a autoestima dos participantes e valorização da arte.
Na tarde da última segunda-feira, 17, a reportagem do Blog do Amarildo conversou com Julimar dos Santos durante a montagem da exposição. Ele explicou que além das obras, haverá atuação da estilista Fernanda Ferrugem; obras dos artistas Lola, Regina Ezaime, Jeorgenete Monfort, Juliana Borgê, Thamires Barros, Manoel Albuquerque, Michelle Cunha e Alerrandro.
Entre as obras inscritas, destaque para o grafite e arte no estilo oriental e mexicano.
Exposição Cores do Cerrado
De 19 de maio a 10 de junho, no Espaço Cultural Universidade do Pastel, Feira do Guará.
Horário, de quarta a domingo, no horário comercial da feira.
Deixe uma resposta