Novas atividades dos 20 anos do título de Patrimônio Mundial da Cidade de Goiás

Dentre as atividades destaca-se a inauguração do Projeto Passo Poético
Por Cláudia Nunes
O Instituto Biapó e o Museu Casa de Cora Coralina farão uma nova sequência de eventos do Programa Cidade de Goiás – 20 Anos de Patrimônio Mundial, nos dias 20 e 21 de agosto, que começa com a inauguração do Projeto Passo Poético, com 16 placas instaladas nas fachadas de residências centenárias da rua Dom Cândido Penso, às 17 horas, em frente ao Instituto Biapó e ao Museu Casa de Cora Coralina. A curadoria é de Marlene Velasco e Goiandira Ortiz e assessoria de Yúri Baiocchi e Maria Dulce Teixeira.

Mais tarde, às 20 horas, na sede do Instituto Biapó, será aberta a exposição Goiás Cidade Mundial, com curadoria de Amaury Menezes, nas Artes Visuais; Fernando Cupertino, na Música; Maria Dulce Teixeira, Afetos; Marlene Velasco, Patrimônio; e Aloísio, na Culinária.No dia seguinte, 21 de agosto, acontece o Tributo Musical da Série Mulheres Fundamentais, sob a coordenação do maestro Fernando Cupertino, em homenagem a Cora Coralina e Leodegária de Jesus, às 19 horas, no Museu Casa de Cora Coralina. ServiçoO que: Programa Cidade de Goiás – 20 Anos de Patrimônio MundialQuando: 20 e 21 de agosto (sexta e sábado)Confira programação completa no site www.goiaspatrimoniomundial.com.br

Conheça outras atrações que a Cidade de Goiás sediará:
No dia 21 de agosto, às 19 horas, o violonista Eduardo Meirinhos, diretor da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG, abrirá a série Tributos Musicais, na Casa de Cora Coralina.No dia 4 de setembro, às 10 horas, no Palácio Conde dos Arcos, o segundo dos Tributos Musicais, com a pianista Consuelo Quireze. A homenageada será a saudosa professora, e também pianista, Brasilete Caiado.No dia 25 de setembro, o terceiro dos Tributos Musicais, com o violoncelista Nilson Magalhães, da Orquestra Sinfônica de Goiânia, na sede do Instituto Biapóna Cidade de Goiás, às 10 hs. Um programa agradável, que vai do erudito ao popular. Imperdível! 
Enviado por Armando Araújo – GO 554 JP – Assessoria de Comunicação e Jornalismo              

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*