Núcleo Bandeirante – Ao lado do senador Reguffe e lideranças, pioneiro Danúbio Martins lança pré-candidatura à CLDF

Ao contrário de outra ocasião que concorreu apenas para ‘compor’, ex-administrador da cidade está confiante que conquistará vaga de deputado distrital

POR AMARILDO CASTRO

Há poucos dias, uma reportagem do Blog do Amarildo, mostrando os postulantes aos cargos de deputado distrital na região da 10ª Zonal foi um dos temas de maior destaque no Núcleo Bandeirante. Agora, o mesmo portal começa a mostrar quem é quem na região para as eleições 2022. E assim, nome com o do pioneiro Danúbio Martins, é atualmente um dos mais comentados na cidade, seja pela longa trajetória como pioneiro da cidade, seja pelos serviços prestados, incluindo uma passagem na administração local, como ‘comandante’ do Executivo, entre outras atividades. E com essa ‘batida’, Danúbio lançou na noite da última segunda-feira, 6, sua pré-candidatura de forma oficial à Câmara Legislativa.

“É um momento ímpar, muita gente me apoiando, inclusive o senador Reguffe, o ex-sendor Hélio José, entre outras lideranças locais e regionais. Estou preparado para esse desafio”, comentou à reportagem pouco antes do lançamento de sua pré-candidatura, em sua casa na 2ª Avenida do Núcleo Bandeirante.

O pioneiro Danúbio com o senador Reguffe, o ex-senador Hélio José e lideranças locais no lançamento de sua pré-candidatura na última segunda-feira, dia 6

Aos 74 anos, Martins é presidente da Associação Comunitária de Moradores do Núcleo Bandeirante, e continua firme e forte, na ativa. Filiado ao Solidariedade, faz parte do mesmo grupo do senador Reguffe e da deputada Paula Belmonte, e acredita que esse é o grupo certo para comandar Brasília a partir de 2023.

Como meta de trabalho, diz que sua prioridade será trabalhar pela qualidade de vida do grupo da melhor idade, especialmente os pioneiros de Brasília. Quer ainda colaborar com um projeto já refeito várias vezes, que é a eleição para administradores do DF. Quer ainda melhorar as condições dos usuários do Metrô-DF, especialmente na área de segurança, além de valorização da classe cultura e musical em todas as RAs.

Danúbio nasceu no dia 12 de julho de 1947 na cidade de Anápolis/GO. Chegou na futura capital do Brasil no dia 1o. de maio de 1957, aos 9 anos de idade para assistir à 1a. missa celebrada no Cruzeiro, onde hoje se encontra o Memorial JK. Aqui seus pais, Benedito e Amélia, se estabeleceram comercialmentes com o Armazém Oeste na antiga Cidade Livre, hoje Núcleo Bandeirante.

Por ter sido um dos primeiros escoteiros de Brasília, foi escolhido para trazer o presidente Juscelino Kubitschek, que tinha sido eleito Senador pelo estado de Goiás, no trajeto Goiânia/Brasília em 1961. Estudou no Ginásio Brasília, no Colégio do Núcleo Bandeirante e UNB(música). Faz parte da turma de amigos dos anos 60.

No currículo de Danúbio consta:

– Serviu o Exército no Primeiro Regimento de Cavalaria de Guardas.

– Foi presidente e diretor de vários clubes sociais e esportivos: Minas Brasília Tênis Clube e Grêmio Esportivo Brasiliense.

– Ex-administrador Regional do Núcleo Bandeirante, ocupou diversos cargos no Governo do Distrito Federal.

– Foi assessor de vários parlamentares, inclusive formatando projetos políticos para os mesmos. Trabalhou em diversos veículos de comunicação, entre outras atribuições.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*