Obra de pavimentação em trecho da DF-001 próxima da conclusão

Os 40 mil produtores do Núcleo Rural Morada dos Pássaros já contam com 8,2 km pavimentados

A obra de pavimentação de 8,2 km da Estrada Parque Contorno (DF-001), no trecho entre a DF-430 e a DF-220, no Núcleo Rural Morada dos Pássaros, em Brazlândia, está na reta final. O serviço, iniciado em julho de 2019, chegou esta semana a 98% de conclusão.

Neste final de semana o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) deu início à última etapa da obra, que é a pavimentação da segunda capa e a finalização da sinalização horizontal (pintura de faixas de rolamento) e vertical (instalação de placas) e das seis passagens de animais silvestres que se estendem ao longo do trecho. A previsão de conclusão total da obra é no final da primeira quinzena deste mês.

Nas etapas anteriores da obra, orçada em aproximadamente R$14,5 milhões, foram executados os serviços de terraplenagem, drenagem e pavimentação.

Para o diretor-geral do DER/DF, Fauzi Nacfur Júnior, a conclusão do serviço trará grande benefício aos moradores da região. “A população da região aguarda por essa obra há mais de 20 anos. Além de beneficiar cerca de 40 mil produtores rurais da região, aproximadamente 35 mil motoristas que trafegam pela via diariamente também vão usufruir de maior segurança viária no trecho”, destacou.

“É bom saber que a obra aqui já está terminando, porque vai ajudar bastante ter uma estrada boa pra eu levar as verduras que plantio para as feiras onde vendo meus produtos”, disse Adalberto Pereira, produtor da região.

A obra também vai beneficiar o trânsito de outras rodovias distritais importantes do DF. Veículos pesados que utilizam a Estrada Parque Taguatinga (DF-085) e passam pela Estrada Parque Ceilândia (DF-095 /Estrutural) poderão passar por este trecho da DF-001, além dos caminhões que vão em direção ao Goiás e à Bahia. 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*