Olimpkus vence Taça Valparaíso de Futebol Amador Society 2022

Time vence nos penaltis por 2×1 a equipe do Piauí FC e sagra-se campeão do torneio. Prefeito Pábio Mossoró enfatiza melhorias na estrutura para o esporte na cidade e anuncia que Executivo sempre apoiará a atividade

POR AMARILDO CASTRO

Em mais uma ação de bastante sucesso em Valparaíso de Goiás, a equipe do Olimpkus venceu o time do Piauí FC e garantiu o troféu principal da Taça Valparaíso de Futebol Amador Society 2022. O Olimpikus levou o caneco depois da vitória de 2×1 nos pênaltis, onde brilhou a estrela do goleiro Marcelo. Ele defendeu duas cobranças do time adversário. O evento foi organizado pela Liga Esportiva de Valparaíso (LEVAL), sob o comando de Fabinho, auxiliado por Júnior Fernandes, o Juninho.

A partir de então, foi só partir para o abraço da comemoração, que se estendeu até às 14h às margens do campo, e os mais empolgados, continuaram tarde adentro.

Troféu foi entregue ao capitão do Olimpkus pelo prefeito Pábio Mossoró e pela vice, Dra Zeli

O evento, como vem acontecendo em todas as principais competições no município, contou com o apoio ‘integral’ da Prefeitura de Valparaíso de Goiás, representada no local pelo prefeito Pábio Mossoró (MDB), secretários, pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores, parlamentar Placido Cunha, entre outras autoridades locais, lideranças e pelo menos 500 torcedores de ambas as equipes.

O jogo ficou 0x0 no tempo normal, mas durante as cobranças de pênaltis, não faltaram emoções. Isso porque as seis primeiras cobranças terminaram empatadas em 1×1, com dois erros para cada lado. Mas na primeira cobrança alternada, o goleiro Marcelo, que já jogou em times profissionais do DF, defendeu a sua segunda bola e garantiu o título para sua equipe.

No tempo normal, jogo terminou empatado em 0x0

Na entrega da premiação, não faltaram discursos e homenagens. No ‘Mês da Mulher’, a Dr.a Zeli, vice de Mossoró foi lembrada, assim como outras personagens ligadas ao esporte. Na parte dos homens, o próprio prefeito, assim como o secretário Zê Antônio e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, parlamentar Plácido Cunha também receberam troféus em forma de homenagem.

Fabinho, da LEVAL foi o responsável pela organização

Em seu discurso, Mossoró lembrou da importância em valorizar o esporte na cidade. “em 2021, entregamos esses complexo aqui, e agora nossa alegria é ver como está sendo bem utilizado, trazendo alegria para nossos moradores, e tenham certeza, vamos reformas das quadras esportivas da cidade que ainda não foram reformadas, e sempre valorizando o esporte e nossa comunidade”, resumiu.

GALERIA DE FOTOS

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*