Parque da Cidade ganha Praça das Mulheres do Mundo neste domingo, 20

Idealizado pela AMA Brasília, o espaço teve a concepção dos paisagistas David e Vera Nehring e da arquiteta Vanessa von Glehn para valorizar o papel da mulher na contemporaneidade

O Dia Internacional da Felicidade, comemorado em 20 de março em todo o mundo, será marcado em Brasília pelo lançamento da “Praça das Mulheres do Mundo”, no estacionamento 11 do Parque da Cidade. O espaço foi idealizado pela presidente da Aliança das Mulheres que Amam Brasília (AMA Brasília), Cosete Ramos, e recebeu a concepção da arquiteta e poetisa, Vanessa von Glehn, e dos paisagistas Vera e David Nehring, para ser um local de promoção da felicidade e da paz, mas sobretudo de valorização do papel da mulher na contemporaneidade. 

“Desde 2018, a AMA Brasília realiza uma homenagem às mulheres no Dia Internacional da Felicidade. Neste ano, marcamos a construção de um sonho por meio da parceria com a Secretaria da Mulher e com a Secretaria do Esporte e Lazer. Além de termos a Praça das Mulheres do Mundo, o espaço será agraciado com uma estátua de 2 metros da cientista Madame Marie Curie, cujas conquistas são de grande importância para o mundo contemporâneo. A obra foi uma doação feita pelo ex-embaixador da Polônia, André Braiter, para o povo de Brasília em 2017”, destaca Cosete Ramos.

David Nehring, um dos criadores do novo espaço: valorização à mulher

Responsáveis pela concepção da praça, a arquiteta Vanessa von Glehn e os paisagistas Vera e David Nehring destacam a importância da celebração. “Por se tratar de um ambiente ao ar livre, toda a praça foi arquitetada para se adequar ao público visitante, haja sol ou chuva. A concretização da parceria com a AMA também marca mais um importante passo para a valorização da figura feminina na capital”, ressaltam.

A criação da Praça das Mulheres do Mundo contou com o apoio do Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, da Secretaria de Esporte e Lazer, da Secretaria da Mulher, da Secretaria de Turismo do Distrito Federal e do empresário Charles Alimandro. 

O evento contará com diversas atrações com início previsto para às 9h, no gramado em frente ao estacionamento 11. Com o intuito de proporcionar momentos de lazer em um ambiente familiar e descontraído, a organização do evento sugere que os moradores da capital levem brinquedos e lanches para a inauguração.

O Dia Mundial da Felicidade tem o objetivo de promover a felicidade e alegria entre os povos do mundo, evitando os conflitos e guerras sociais, étnicas ou qualquer outro tipo de comportamento que ponha em risco a paz e o bem-estar das sociedades. Foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas), em junho de 2012.

Vanessa von Glehn é especialista em iluminação e design

Sobre Vanessa von Glehn – Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), Vanessa von Glehn possui projetos publicados em diversos veículos renomados e se especializou em iluminação e design de interiores. Com diversos prêmios adquiridos ao longo da sua carreira, têm destaque o troféu de melhor ambiente na Casa Cor Brasília, em 2008 e 2010; de melhor Projeto de Uso Público, em 2011; de Organização “nota 10”, em 2012 e de melhor Loft dos Noivos, em 2017 – todos eles pela CASACOR Brasília. Vanessa von Glehn é uma veterana no ramo da arquitetura com trabalhos reconhecidos pelo público e pela crítica especializada nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e na capital brasileira. Participou também do “ESPAÇO CAMPEÃO – Jardins que Falam” na CASACOR Brasília 2021.

Sobre David Nehring – Paisagista há mais de 20 anos, David Nehring também atua como coaching integral sistêmico e é CEO do Grupo Nehring, empresa que presta serviços de jardinagem, paisagismo, manutenção e incorporação imobiliária. Durante sua atuação como paisagista, David Nehring já solidificou projetos para diversas embaixadas, como a Embaixada da República Tcheca e do Líbano; para empreendimentos como o Pontão do Lago Sul, Condomínio Boulevard do Ipês e para outros grandes edifícios de referência. Participou também do “ESPAÇO CAMPEÃO – Jardins que Falam” na CASACOR Brasília 2021.

SERVIÇO

Inauguração da Praça das Mulheres do Mundo

Data: 20/03

Horário: Das 9h às 11hEndereço: Parque da Cidade, Estacionamento 11

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*