Plácido Cunha deve ser o novo presidente da Câmara de Valparaíso na próxima gestão

Antes mesmo da posse, negociações nos bastidores já estão avançadas e parlamentar eleito teria ao menos 12 votos dos 13 possíveis

Por Amarildo Castro – Continuam as repercussões do pós-pleito em Valparaíso do Goiás, onde Pábio Mossoró (MDB) foi reeleito para o comando do Executivo local e houve renovação de nove dos 13 parlamentares que vão compor, a partir de janeiro de 2020, o novo parlamento da Câmara Municipal de Vereadores em Valparaíso de Goiás. Desses 13 vereadores eleitos, um já se destaca pela proximidade com o ‘trânsito’ junto à prefeitura e deve ser o novo presidente da Casa a parir de janeiro de 2021. Trata-se de Plácido Cunha (Avante), o quinto mais votado na cidade. Nos bastidores, já há uma negociação avançada para que ele seja o próximo presidente do Legislativo local. Dos votos possíveis, Plácido já teria conquistado o apoio de 12 parlamentares.

Embora todos os parlamentares neguem a negociação para a composição da Mesa Diretora 2021, o Blog do Amarildo apurou que a ida de Plácido para a presidência é dada como certa, especialmente com a vitória de Pábio Mossoró para continuar no cargo de prefeito. Plácido compõe a base de Mossoró e tem trâmite livre na prefeitura, onde deixou cargo de Secretário de Governo em abril de 2020 para se candidatar a vereador, tendo êxito nas eleições.

Outro vereador que deve se destacar na próxima legislatura é Zé Antônio (MDB). Ao apoiar Mossoró para prefeito, abriu caminho para se destacar na Câmara e quem sabe poderia até ser um dos escolhidos pelo grupo de Mossoró para ser candidato a prefeito em 2024, data a qual o atual prefeito terá que indicar um sucessor para o seu lugar, com a aprovação da comunidade, caso ela dê o aval nas urnas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*