Placido Cunha é reeleito presidente da Câmara de Valparaíso de Goiás

Em eleição bastante disputada, o vereador e atual presidente da Câmara de Valparaíso de Goiás foi reeleito  na manhã desta quarta-feira, 3 de novembro, com 7 votos e continuará no posto de presidente da Casa no ano de 2022

A Câmara Municipal de Vereadores de Valparaíso de Goiás já tem um novo presidente eleito para a gestão 2022. Trata-se do parlamentar Placido Cunha (Avante). Ele recebeu o apoio dos vereadores Jorge Recife (PDT), Alceu Gomes (PL), Paulo Brito (PSC), Cláudia Aguiar (PSDB), Walison Lacerda (PSDB) e Flávio Lopes (MDB). Esse último, chegou para assumir seu posto e mandato, pois antes, estava na Secretaria de Meio Ambiente de Valparaíso de Goiás.

Plácido com Flávio Lopes, Walison Lacerda, Paulo Brito e Jorge Recife, quatro dos parlamentares que apoiaram a reeleição de plácido

A nova mesa diretora é composta por Placido Cunha (Presidente), Jorge Recife (Vice-presidente), Tião da Padaria (1º secretário) e Maria do Monte (2ª secretária). 

Reeleito, e no comando da Mesa diretora para o ano 2022, Placido Cunha reforça que prevê outras melhorias significativas para a comunidade, e também buscará continuar seu trabalho de reestruturação interna da Câmara.

O atual pleito foi um dos mais ‘apertados’ dos últimos anos, mas isso não incomoda Placido. “É democracia, e de alguma forma essa divisão de forças é bom para a comunidade porque traz um debate mais verdadeiro sobre os projetos, e mostra também a nossa força, quem ganha é a comunidade”, pontuou ao Blog do Amarildo, logo após a eleição.

Para os gurus da política local, o apoio de Cláudia Aguiar, que é a maior oposição na Câmara, foi muito importante para a vitória de Plácido, que contou ainda com o voto de Flávio Lopes, que estava até então, na Secretaria de Meio ambiente

Resumo da gestão 2021 de Placido Cunha
Durante o ano de 2021, Placido Cunha foi apontado como um dos melhores presidentes do Poder Legislativo Municipal, realizando diversas melhorias e inovações. 

Conhecido como o vereador que resolve, homem articulado e de palavra, Placido reposicionou a imagem da Casa do Povo, tirando-a da esfera analógica e retrograda e investiu em melhorias nas áreas digitais, no acesso à informação e na estrutura interna da Casa, aproximando o cidadão dos processo Legislativo. 

*Em 11 meses à frente da presidência da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás Placido Cunha inovou!*
Atento ao árduo trabalho deu o pontapé inicial com um desejo significativo e primordial: que o cidadão valparaisense fizesse parte da história do legislativo municipal, e assim ocorreu com a implementação da TV Câmara de Valparaíso. Em tempos de pandemia, o canal implementados em sua gestão foi um marco para que os moradores pudessem  acompanhar as sessões de casa ou do trabalho, em tempo real ou a qualquer hora. “Um projeto que não existia e, com vistas ao novo cenário de pandemia, tornou-se relevante”, pontuou Placido.

Outro projeto significativo implantado em 2021 é o de acessibilidade, tanto no espaço físico que inclui a operação funcional do elevador, estendendo a proposta de acessibilidade para os meios digitais com as transmissões das sessões com janela de Libras.

*APROVADOS*– Reestruturação do Conselho Municipal de Saúde;– Criação da Casa dos Conselhos;– Atenção integral aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19;– Proibição de nomeação, para todos os cargos em comissão de livre nomeação e exoneração, pessoas que tiverem sido condenadas pelas Leis Federal Maria da Penha e Feminicídio;– Programa Sedentarismo Não (contratação temporária de educador físico comunitário para paques e praças);– Proibição de fixação de cartazes de quaisquer naturezas em postes de iluminação pública, placas de sinalização de trânsito, árvores, paradas de ônibus e viadutos;–  Normas gerais para implantação e compartilhamento de infraestrutura de suporte de telecomunicações 5G;– Obrigatoriedade da empresa concessionária ou permissionária de energia elétrica e congêneres do Município de Valparaíso de Goiás, de realizar o alinhamento e a retirada dos fios inutilizados ou excedentes nos postes;–  Proíbe a oferta de embutidos no cardápio da merenda de creches e escolas da rede pública municipal de ensino, com campanha para conscientização sobre os males desse tipo de alimentação;– Autoriza os poderes executivo e legislativo a efetuarem a doação de bens inservíveis a instituição filantrópicas devidamente cadastradas declaradas de utilidade pública no município de Valparaíso há pelo menos 12 meses;– Denomina a Rua 101 localizada no bairro Jardim Céu Azul em Valparaíso de Goiás na forma que especifica.

*EM TRAMITAÇÃO*–  Determina o atendimento prioritário a acompanhantes de pessoas com deficiência física, auditiva, cognitiva, aos idosos, às gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*