Polêmica obra do estacionamento da Feira do Guará não reduz vagas, segundo a administração local

Trabalho está sendo realizado juntamente com a construção de novas calçadas

POR AMARILDO CASTRO

Quem frequenta a Feira do Guará, especialmente de carro, ou está inserido em algum grupo de WhatsApp da cidade já viu ou debateu sobre mais uma polêmica no Guará, a reestruturação do estacionamento da feira, próximo à estação de metrô. Ali, até agora pouca gente entendeu do que se trata. Além disso, muitos reclamam sobre uma suposta redução no número de vagas para carros.

Segundo a Administração Regional do Guará, a obra está sendo executada pela Novacap com base em projeto de requalificação elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), com o objetivo de promover a melhoria de calçadas e da acessibilidade nas proximidades de equipamentos públicos e estações do metrô.

Quanto às vagas de estacionamento, ainda de acordo com o Executivo local, não houve redução, mas com a criação de novas calçadas e rotas acessíveis, possíveis espaços que vinham sendo utilizados como estacionamento irregular podem não ter sido contemplados.

A Novacap informa que o valor da obra é de R$ 1.586.837,35 e o prazo de execução é de 8 meses, incluindo também algumas calçadas novas.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*