Equipes do programa estarão na cidade nesta sexta (24) e no sábado (25), com oferta de diversos serviços públicos
Atendimento de órgãos públicos, cultura, informação e lazer fazem parte das atividades a serem desenvolvidas pelo GDF Mais Perto do Cidadão na região de Água Quente na abertura deste fim de semana. A estrutura para os serviços estará disponível das 9h às 16h nesta sexta (24) e, no sábado (25), das 9h às 12h, na administração regional da cidade – DF-280, Quadra 1, Lote 27, lojas 1 e 2.
Nas 15 edições anteriores, o programa registrou 106 mil atendimentos prestados em diferentes regiões. A população terá acesso a serviços de órgãos como Na Hora, Procon, Caesb, Codhab, Detran, Neoenergia, INSS, BRB, DER, Receita Federal, Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap) e Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), entre outros. Haverá ainda atividades artísticas e de lazer para adultos e crianças, atendimento psicológico e assistência social, além de serviços de beleza.
“Seguimos fortalecendo o atendimento público para garantia da cidadania”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania do DF, Marcela Passamani. “O GDF Mais Perto do Cidadão leva serviços de forma itinerante ao Distrito Federal para contemplar a sociedade de maneira ampla e qualificada.”
Carteira de Identidade
A Carteira de Identidade Nacional (CIN) começou a ser emitida no Distrito Federal no dia 21 deste mês. Esse novo modelo de documento tem padrão nacional e adota o Cadastro de Pessoa Física (CPF) como número de registro geral para todas as unidades da Federação.
Na 16ª edição do GDF Mais Perto do Cidadão, haverá a emissão da CIN no posto de atendimento da Polícia Civil da Carreta do Na Hora
Agência Brasília* | Edição: Chico Neto
Deixe uma resposta