Pré-candidata a distrital, Renata D`Aguiar visita o Guará para consolidar grupo de apoio

Conhecida no DF por estar à frente de projeto social, D`Aguiar visitou a cidade na última quarta-feira, 9, em almoço na QI 22 com lideranças locais

POR AMARILDO CASTRO

Para quem ainda tinha alguma dúvida sobre o início da pré-campanha eleitoral 2022 no Guará, eis um recado: os trabalhos começaram de vez neste início de ano na cidade, e daqui para frente, a tendência é que encontros políticos ocorram com frequência, e assim, a cidade define seus pré-candidatos, e no caso das lideranças locais, quem vão apoiar para as eleições deste ano.

E com essa ‘pegada’, chamou atenção o encontro de Renata D`Aguiar, liderança regional que está à frente do projeto Reciclando o Futuro, que teve início em 2017 na Vila Estrutural, atendendo aos catadores. Renata conta que a intenção com o projeto é preparar e capacitar para o mercado de trabalho essa categoria, até então muito prejudicada pela falta de oportunidade em todas as áreas, com pouco estudo e sem a chance de uma capacitação profissional. Com o projeto, muitos conseguiram melhorar de vida com as ações do projeto, que desde então, já capacitou centenas de trabalhadores do meio, fortalecendo também as ações do projeto, que hoje já tem três unidades em todo o DF. O projeto hoje vai além do trabalho com os catadores, e atende diferentes categorias na cidade. No entanto, com o crescimento do projeto, pessoas de todas as categorias e escolaridade no DF são atendidas ultimamente.

Encontro foi organizado por Samuel Lima (E) e pelo comerciante Solano Lopes

A visita de Renata ao Guará ocorreu no comércio do Solano Oliveira, na QI 22 e reuniu lideranças conhecidas na cidade, como o ex-administrador Zé Orlando; Samuel Lima, que nos últimos anos fez assessoria para deputados e participou de campanhas políticas vitoriosas; do ex-morador do Guará; Wilmar Luiz, que ajudou a barrar a vinda de um alberg para o Guará há 10 anos, além de outras lideranças de Vicente Pires, e cidades vizinhas.

Durante almoço, Renata ouviu moradores do Guará e região

Durante o almoço, Renata explicou que a visita ao Guará faz parte de um projeto que percorre todas as cidades do Distrito Federal, ouvindo lideranças e agregando gente para formação definitiva de seu grupo para concorrer a uma vaga para distrital. Na cidade, observou que demandas como o Complexo do Cave, hoje abandonado em processo de PPP, assim como as questão de manutenção e invasões precisam de uma atenção maior. “O importante não é morar na cidade, e sim, atender às demandas da comunidade local, e essa é minha proposta para o Guará”, citou.

O ex-administrador do Guará, Zé Orlando foi um dos convidados: elogios à Renata

Maioria dos presentes na reunião do Guará elogiaram a visita de Renata à cidade para ouvir as lideranças. “O Guará precisa disso, de renovação, de gente que se propõe a resolver nossas demandas, porque a cidade está muito carente de tudo”, disse Solano Lopes.

O ex-administrador do Guará, Zé Orlando também elogiou o encontro. “Vejo com bons olhos a proposta da Renata, e estou avaliando fazer parte do grupo, mas desde já, estou satisfeito pelo convite”, disse Orlando.

Samuel Lima, que coordenou a visita, disse que pretende levar Renata aos diferentes segmentos da cidade para mostrar sua proposta para o Guará em futuros encontros.

Carioca, Renata D`Aguiar veio para Brasília aos 24 anos (hoje tem 33), após passar em um concurso público para atuar no Tesouro Nacional. Entrou na política em 2018, e teve 3.900 votos na disputa para uma cadeira na Câmara Legislativa. Hoje está cedida à Câmara dos Deputados e concilia seu trabalho com a política e seu trabalho social à frente do projeto Reciclando o Futuro.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*