Preço da gasolina na Região Centro-Oeste tem baixa de 0,64%, mas ainda é a mais cara do País, aponta Ticket Log

Compartilhe nosso Trabalho

Na Região, Goiás se destacou com as maiores baixas no preço dos combustíveis e o menor preço médio para o etanol (R$ 5,188)

De acordo o Índice de Preços Ticket Log (IPTL), referente a primeira quinzena de dezembro, o Centro-Oeste brasileiro apresentou baixa de 0,64% no preço da gasolina, em relação ao fechamento de novembro. Porém, o combustível da Região ainda é o mais caro de todo o território brasileiro com média de R$ 7,015. Já o etanol, apresentou queda de 1,24% no preço e teve uma das menores médias (R$ 5,665). O diesel S-10 vendido em Goiás foi o que apresentou maior redução em todo o País, (1,21%) passando de R$ 5,692 para R$ 5,623.

Na análise por Estado, Goiás também foi destaque com o recuo no preço de todos os demais combustíveis e as maiores variações de baixa também (- 2,72%) para o etanol (-1,97%) para a gasolina, e (-1,30%) para o diesel comum. Além disso, os postos goianos também comercializaram o etanol pelo menor preço médio, a R$ 5,188.

O Distrito Federal apresentou as maiores médias de preço para a gasolina (R$ 7,182); para o etanol (R$ 6,397) e também para o diesel comum (R$ 5,822). Ao contrário dos postos brasilienses, as bombas de Mato Grosso comercializaram a gasolina mais barata na Região, com valor de R$ 6,901, porém teve o diesel S-10 mais caro, vendido a R$ 5,950.

Mato Grosso do Sul foi o Estado com o menor preço médio para o diesel comum e diesel S-10, vendidos a R$ 5,495 e R$ 5,584, respectivamente.

“Apesar da baixa tímida no preço dos combustíveis, temos um período de respiro no ritmo de alta dos preços, que vinham sendo consecutivos desde o mês de abril. Para os motoristas que abastecem na Região, com ressalva para Goiás, a gasolina, quando comparada ao etanol na relação 70/30, é a opção mais econômica, de acordo com o levantamento da Ticket Log”, destaca Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Variações e correlação gasolina x etanol

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log tem o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca conecta pessoas e empresas, por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, disponíveis para empresas de todos os segmentos e tamanhos, simplificando a mobilidade urbana com informação e inteligência.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas-clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível ao ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação mais de 43 mil parceiros credenciados, dentre eles postos de combustível, oficinas mecânicas e tantos outros serviços de mobilidade.

A Ticket Log é uma marca da Edenred, empresa global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1 bilhões de litros de combustível por ano.

Saiba mais

Site: https://www.ticketlog.com.br/

Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/

Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/

Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog

Sobre a Edenred

A Edenred é uma marca global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países.

A Edenred oferece soluções de pagamento para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobility, com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Soluções Pré-Pagas. São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455 mil comerciantes credenciados no país.

Essas soluções melhoram o bem-estar e o poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso, ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e a opções de mobilidade.

Em 2020, o Grupo movimentou um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.

Saiba mais

Site: www.edenred.com.br

LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/


Informações Ticket Log

Texto: colaboração da RPMA Comunicação, com foto de pixabay.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*